Na Semana do Brincar, equipamentos de saúde envolvem as crianças em oficina de kokedama

Publicada em 24/05/2023 às 14:33

As equipes das Clínicas da Família Almerinda Chaves e Novo Horizonte promoveram nesta quarta-feira (24) uma oficina de kokedama, envolvendo as crianças do bairro. A atividade integra a Semana Mundial do Brincar que conta, novamente, com a adesão da Prefeitura de Jundiaí, por meio dos programas Cidade das Crianças e Escola Inovadora.

Aproveitando o tema deste ano – “A Natureza no Brincar” –, as crianças colocaram a mão na terra e entraram em contato com plantas para a montagem dos arranjos, que farão parte a decoração da área em que moram. A ação teve como diferencial o fato de as equipes saírem dos equipamentos e irem para o bairro envolver as famílias.

No bairro, as equipes e as crianças se divertiram com a proposta

“É uma semana que busca valorizar o brincar, algo tão importante. Aproveitando a temática, estamos brincando com a terra, sentindo a textura, explorando as possibilidades ofertadas com a construção da kokedama”, comentou a terapeuta ocupacional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Gabriela Tripicchio.

Envolvido com a atividade, Miguel Borges, de 8 anos, avaliou a proposta com um sorriso no rosto. “Está gostoso”.

Programação
A Semana Mundial do Brincar prossegue até domingo (28), com mais atividades descentralizadas em serviços municipais como Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs, Clínicas da Família, Centros de Referência de Assistência Social (Cras), além de escolas municipais.

Nesta quinta-feira (25), será realizada a ação “Horas Oficiais do Brincar”, às 11h30 e às 16h30, com o objetivo de incentivar que os adultos brinquem durante o seu trabalho e outras atividades. A programação proposta pela Prefeitura da Semana do Brincar deste ano também irá integrar o Dia do Desafio, do Sesc, marcado para a quinta-feira (31).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/24/na-semana-do-brincar-equipamentos-de-saude-envolvem-as-criancas-em-oficina-de-kokedama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original