Jardim Fepasa terá duas novas áreas de lazer

Publicada em 20/08/2023 às 08:00

Em continuidade ao projeto Fepasa Viva, desenvolvido de maneira multiplataforma pela Prefeitura de Jundiaí, a partir da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) – Rede Jundiaí de Cooperação, o bairro Jardim Fepasa receberá duas novas áreas de lazer. As obras serão feitas como contrapartida de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) de empreendimento imobiliário instalado na região. O bairro já recebeu outras ações de melhorias em infraestrutura e qualidade de vida.

Localizado na região Norte, o Jardim Fepasa começou a se formar na década de 1970, como núcleo de submoradia. Hoje, após apoio e intervenções da gestão municipal, o bairro conta com cerca de 4 mil moradores, academia ao ar livre, dois espaços para atividades da comunidade, Ruas de Brincar, iluminação em LED, ruas com recape novo, novo sistema de drenagem, além de habitações regularizadas.

A próxima intervenção será a construção de duas áreas de lazer. “A partir do projeto Fepasa Viva, a Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a iniciativa privada e demais órgãos, proporciona aos moradores do bairro, melhorias e investimentos, que resultam em maior qualidade de vida para as famílias”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

As áreas onde serão construídos os espaços de lazer foram visitadas por técnicos da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e pela empresa Santa Angela, que é a responsável pela contrapartida. “O trabalho de qualificação do espaço público é contínuo. Por isso desenvolvemos os projetos dessas duas áreas de lazer para que os moradores da região possam usufruir de espaços de convivência sem ônus para o município”, disse a diretora do Departamento de Projetos Urbanos, Paula Siqueira.

Investimentos no Jardim Fepasa são realizados em infraestrutura e serviços; iluminação em LED está em uso

Na Rua José Carlos Tomé, estão previstos arborização, quiosque, paisagismo, bebedouros, áreas de lazer e convivência, iluminação, pista de malha e bocha, além de muro de escalada. Já na Rua do Bom Sucesso, além de arborização com a preservação das árvores existentes, os moradores poderão usufruir de mesas de convivência, academia ao ar livre, iluminação, bebedouros, paisagismo, áreas de lazer e convivência e elementos brincantes. A previsão de entrega é até o final deste ano.

De acordo com diretor da Santa Ângela, Alexandre Benassi, a construtora tem um compromisso não apenas com seus clientes, mas também com a sociedade e o entorno. “A Santa Ângela tem orgulho de fazer parte da história de Jundiaí há 40 anos e de participar da melhoria dos bairros por onde passa”, destacou.

Investimentos
Desde 2018, diversas ações foram realizadas no Jardim Fepasa, muitas com o apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, entre elas constam: reforma do Centro comunitário – Casa Verde com implantação de playgroud; implantação de área de lazer na entrada do bairro, com mini quadra, brinquedos e academia; troca de toda rede de esgoto na rua Bom Sucesso, recapeamento de 100% do bairro, reforma e pintura do Escadão, criação do “Beco da Fepa” (maior painel de grafite de Jundiaí com 160 metros), troca de toda iluminação pública do bairro por led e a realização de vários cursos de qualificação profissional, dentre eles o mais recente, chamado de “Aceleração de Carreiras”, finalizado em 20/07 com a formação de 20 jovens de 13 a 17 anos.

“Estimular que a população se desenvolva, com qualidade de vida, é meta da gestão. Por isso, todas as ações são planejadas e realizadas com o apoio da sociedade. Além das áreas de lazer, ainda serão implantadas sinalização vertical e horizontal de trânsito em todo o bairro, novas lombadas e redutores de velocidade”, completa o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi.

Duas novas áreas de lazer serão construídas no Jardim Fepasa; técnicos realizaram visitação nos espaços

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/08/20/jardim-fepasa-tera-duas-novas-areas-de-lazer/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original