Nova mostra do Zoo Urbano no Mundo das Crianças é inspirada nas notas de dinheiro
Publicada em 08/08/2023 às 14:35Mais uma edição da exposição Zoo Urbano acaba de ser instalada no Mundo das Crianças. Produzida pela Mosaiky e inspirada nos sete animais presentes nas notas de Real, a mostra “Animais Notáveis” segue a mesma temática de reunir o trabalho de artistas plásticos brasileiros utilizando materiais reciclados na criação de obras de arte gigantes que chamam a atenção dos visitantes para a importância da preservação da fauna brasileira e a cada vez mais necessária adoção de práticas sustentáveis.
Feitas com materiais ressignificados do lixo, as esculturas têm o objetivo de provocar reflexões sobre a transformação de tudo o que é consumido e o que é descartado. Os artistas participantes dessa nova mostra são: Leo Couto (tartaruga), Rita Caruzzo e Sueli Parisi (onça pintada), Fábio Souza (garça e arara), Subtu (mico leão), Ana Couto (garoupa) e Fernando Berg (lobo-guará).
“O Zoo Urbano – Animais Notáveis é uma celebração da arte, da consciência coletiva e do poder transformador dos materiais reciclados. O projeto cresce com desdobramentos e edições paralelas, impactando positivamente a sociedade e criando conexões através da beleza e significado das nossas obras”, comenta o curador da exposição, Roberto Parisi.
As peças foram distribuídas pelo parque e em cada uma, uma placa explicativa justifica a inspiração de cada artista. A exposição segue no Mundo das Crianças até dia 9 de setembro e, assim como o parque, é gratuita.
O horário de funcionamento do Mundo é de terça a domingo, das 7h às 17h, com entrada permitida até 16h. De terça a sexta, o acesso é liberado e, aos finais de semana, feriados e emendas de feriados, é necessário o agendamento prévio pelo site do parque, pelo endereço: www.mundodascriancasjundiai.com.br/agendamento.
-
29/12/2024
Cidade das Crianças de Jundiaí vira referência para o Brasil e o mundo
-
28/12/2024
Cultura comemora a visitante simbólica de número 1 milhão do Museu
-
26/12/2024
Obras da usina fotovoltaica, na sede da DAE, têm início
-
25/12/2024
Retrospectiva 2024: complexo de parques da DAE chega a 1 milhão de m²
Baixe as fotos desta notícia na resolução original