“Sexta no Centro” abre a programação cultural do final de semana

Publicada em 04/07/2024 às 10:41

A agenda cultural do primeiro final de semana de julho programada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) começa já nesta sexta-feira, dia 5, a partir das 16h e estendendo-se até 22h, com shows musicais, apresentação de dança, gastronomia e artesanato, dentro da programação do projeto “Sexta no Centro”, na praça Marechal Floriano Peixoto, a praça do Coreto, atrás da Catedral.

Realizado mensalmente, o “Sexta no Centro” contará com as participações da Banda Velhafala, do grupo de dança Geração Mais 60, e dos músicos Thiago Marquini e Spine Shiver.

Sexta no Centro tem shows musicais, dança, gastronomia e artesanato

Confira a programação para o final de semana em cada equipamento cultural da cidade:

Biblioteca Nelson Foot (BNF)

No sábado (06), às 11h, com entrada gratuita, apresentação da Cia. Rick e Kelly com o espetáculo “Palhacinho Sapeca”.

Rick e Kelly na Biblioteca no sábado (06)

O público ainda poderá conferir duas exposições: “Entre Humanos, nós gatos” e “Nada mais Concreto”.

A Biblioteca está localizada dentro do Complexo Argos, na rua Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens. O horário de funcionamento aos sábados é das 10h às 17h.

Fábrica das Infâncias Japy

As atrações aos finais de semana começam sempre às 10h30.  No sábado (06), oficina de Dança Criativa, com Andressa Rondon.

No domingo (07), contação de história com os atores da Cia. Inspirarte: “Pela estrada a fora: O Pescador e o Peixe Amigo”.

Toda programação é gratuita e o acesso da garotada é por ordem de chegada.

A Fábrica Japy está localizada na rua Lacerda Franco, 175 – vila Arens. O horário de funcionamento do local, aos finais de semana é das 9h às 13h.

Centro das Artes – Sala Glória Rocha

A Sala Glória Rocha será palco para a apresentação do grupo “Geneva Brass”, numa promoção da Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística, neste sábado, dia 06, a partir das 20h.

“Geneva Brass” no palco da Sala Glória Rocha neste sábado(06)

Os ingressos podem ser adquiridos na internet, por meio da plataforma Sympla, e na bilheteria do Centro das Artes, ou na bilheteria do Teatro Polytheama, pelo preço de 20 reais(inteira) e 10 reais(meia).

O Centro das Artes fica na rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro.

Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão

A exposição programada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) consiste em permitir ao público percorrer todas as salas do Museu sem uma exposição montada, mas sim pelas instalações e ambiências do prédio histórico.

Trata-se de uma proposta inovadora e metalinguística, que ressalta o patrimônio enquanto motivo da visita, e permite que o público observe a sua arquitetura, reflita sobre as suas instalações e analise os reflexos do passado estampados em suas paredes, teto e pavimento.

O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro e seu horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 10h às 17h.

Museu dos Ferroviários

No local o visitante poderá conferir a exposição: “Ferrovias… muito além dos trilhos”, que, dividida em duas salas, é uma homenagem às contribuições da ferrovia e dos ferroviários, tanto no mundo, como no Brasil e em Jundiaí.

O Museu está localizado na avenida União dos Ferroviário, 1.760, dentro do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa). O horário de funcionamento aos finais de semana é das 10h às 17h.

Pinacoteca

Este é o último final de semana que a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes está abrigando a exposição “Cerâmicas”, do artista visual Tiago Arlindo – Vulgoxis. “Cerâmicas” é uma iniciativa significativa para promover o reconhecimento, a valorização e o respeito pelas expressões artísticas do Nordeste Brasileiro, destacando suas contribuições para a formação do patrimônio cultural do Brasil.

Últimos dias da exposição “Cerâmicas”, do artista Vulgoxis

O visitante poderá conhecer as obras do acervo permanente da Pinacoteca, com obras dos artistas Inos Corradin e Diógenes Duarte Paes.

A Pinacoteca está localizada na rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro. O horário de funcionamento é das 10h às 17h, de terça a domingo. A entrada é gratuita.

Teatro Polytheama

No palco do Polytheama neste final de semana, o público poderá conferir nesta sexta-feira (05), às 19h e 21h o stand up” Ninguém se importa”, com Afonso Padilha.

Ingressos à venda tanto nas bilheterias do Teatro Polytheama e do Centro das Artes, quanto na internet, por meio da plataforma Sympla.

No sábado (06), às 20h – show musical Beatles 4Ever – O Sonho não Acabou

Ingressos à venda tanto nas bilheterias do Teatro Polytheama e do Centro das Artes, quanto na internet, por meio da plataforma Sympla.

E no domingo (07), às 19h, II Mostra de Dança Contemporânea Infantojuvenil da Cia Andressa Rondon

Ingressos à venda tanto nas bilheterias do Teatro Polytheama e do Centro das Artes, quanto na internet, por meio da plataforma Sympla.

O Teatro Polytheama está localizado na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação/ Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/07/04/sexta-no-centro-abre-a-programacao-cultural-do-final-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original