Chuvas no RS: uma das maiores campanhas de arrecadação da história do FUNSS
Publicada em 29/12/2024 às 08:00A tragédia ambiental que atingiu o estado do Rio Grande do Sul, esse ano, resultou em enchentes devastadoras, afetando milhares de famílias, destruindo lares e infraestrutura. A solidariedade se tornou a palavra de ordem em todo o país e Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, não ficou indiferente. Mais de 900 toneladas de doações foram arrecadadas na mobilização para o estado gaúcho.
O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, com seu compromisso inabalável com o bem-estar social, liderou uma das maiores campanhas de arrecadação de doações já registradas no município. Durante semanas a entidade se transformou em um verdadeiro ponto de encontro da solidariedade, recebendo doações de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, água potável, ração animal, produtos de higiene pessoal e de limpeza.
A mobilização foi uma força conjunta que envolveu munícipes, empresários, entidades e organizações da sociedade civil de Jundiaí. Famílias inteiras compareceram ao Fundo Social para fazer sua parte, mostrando que, em momentos de dor, a união e a empatia prevalecem. “O saldo dessa campanha foi impressionante. Milhares de toneladas de doações foram encaminhadas ao Rio Grande do Sul em carretas solidárias, que partiram carregadas não apenas de itens essenciais, mas também de esperança e carinho”, destaca Anderson Roberto Florêncio Lopes, diretor do Fundo Social. O trabalho coletivo da entidade, em parceria com a Rede Jundiaí de Cooperação, garantiu que cada doação chegasse a quem mais precisava.
Voluntários tiveram uma participação essencial em toda a campanha. Foram eles que, com dedicação e entusiasmo, se encarregaram de receber, organizar e separar as doações, junto da equipe de colaboradores do Fundo Social. Cada etapa exigiu um esforço conjunto, desde o descarregamento de donativos até o empacotamento cuidadoso dos itens, garantindo que chegassem em perfeitas condições ao seu destino. “A ajuda que ofereci à campanha pelo Sul foi mínima perto do que Deus me proporcionou por meio dela. Gratidão é a palavra certa”, relembra a empresária Cristiane Pavin, que fez parte da corrente do bem instalada no Parque da Uva, onde se localiza a sede do Fundo Social.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
03/01/2025
Prefeitura reforça organização da Festa da Uva com reunião intersetorial das pastas
-
30/12/2024
Chuvas: arrecadação continua amanhã (31) até meio-dia no Fundo Social
-
30/12/2024
Fundo Social promove campanha para vítimas das chuvas
-
28/12/2024
Balanço: mais de 32 mil vagas nos cursos do Fundo Social de Solidariedade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original