Prefeitura de Jundiaí convida empresas locais a participarem de licitações
Publicada em 29/01/2025 às 16:00A Prefeitura de Jundiaí reafirma seu compromisso com a transparência e o fortalecimento da economia local ao incentivar empresas a participarem de suas licitações. A iniciativa busca ampliar a participação de micro, pequenas, médias e grandes empresas nos processos que oferecem oportunidades para o fornecimento de bens e serviços ao poder público.
Com um sistema moderno e acessível, o cadastro pode ser realizado diretamente no site Compra Aberta, clicando no ícone “Cadastre-se”. O processo é simples e gratuito, exigindo o envio de documentos da empresa, dados dos sócios (quando aplicável) e a definição da linha de fornecimento. Em até 24 horas, é disponibilizado um login e senha para acesso ao sistema.
No Portal, estão listados todos os editais e avisos de licitações dispensáveis eletrônicas vigentes. A tela de “Consulta de Licitações” permite que fornecedores pesquisem e façam o download dos editais de compras eletrônicas e não eletrônicas, além de outras consultas, sem necessidade de login.
Para os fornecedores cadastrados, os editais e avisos compatíveis com sua linha de fornecimento são enviados por e-mail, logo após a publicação. O site também disponibiliza um manual com orientações para acesso e cadastro. Todos os ícones na página inicial são autoexplicativos e podem ser explorados livremente.
Os fornecedores que desejarem participar das licitações devem possuir cadastro ativo e apresentar as certidões de regularidade fiscal, trabalhista e previdenciário, e alguns documentos para habilitação, conforme especificado em cada edital.
O Portal do Compra Aberta também oferece aos fornecedores contratados um ícone para a emissão online do atestado de capacidade técnica relacionado ao instrumento contratual já executado, permitindo a obtenção da atestação de forma ágil e eficiente.
A Prefeitura de Jundiaí, em conformidade com a regulamentação da Lei nº 14.133/2021, concede tratamento diferenciado e simplificado às Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP), Agricultores Familiares, Produtores Rurais Pessoa Física, Microempreendedores Individuais (MEI) e Sociedades Cooperativas de Consumo, denominados Beneficiários, que possuem sede na Região Metropolitana de Jundiaí.
Os Beneficiários sediados na Região Metropolitana de Jundiaí têm prioridade de contratação em relação aos demais beneficiários, observados os seguintes limites: até 10% (dez por cento) do melhor preço válido para contratações em geral, quando aplicável, e até 5% (cinco por cento) para pregões e dispensas eletrônicas previstas nos incisos I e II do art. 75 da Lei Federal nº 14.133/2021, quando previsto no instrumento convocatório.
De acordo com a Gestora Adjunta de Administração, Emily Scapinelli Vaz, o objetivo é facilitar a participação de novos fornecedores, dando oportunidade principalmente para empresas de Jundiaí e Região Metropolitana. “As licitações representam uma oportunidade para as empresas aumentarem sua receita, contribuírem com o desenvolvimento da cidade e consolidarem parcerias sólidas com o setor público. Adotamos práticas rigorosas de transparência e legalidade, assegurando igualdade de condições para todos os participantes”, destacou.
A equipe do Departamento de Compras Governamentais está à disposição para esclarecer dúvidas pelo telefone (11) 4589-8633 ou pelo e-mail cadastrofornecedores@jundiai.sp.gov.br.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
28/06/2024
Servidores da Prefeitura participam de curso sobre licitações
-
05/06/2024
Inscrições para processo seletivo para contratação de médicos estão abertas
-
27/05/2024
Leilão de inservíveis da Prefeitura arrecada 112% do valor inicial
-
13/05/2024
Jundiaí marca presença no Fórum Nacional de Secretários Municipais de Administração
Baixe as fotos desta notícia na resolução original