Prefeitura de Jundiaí inicia operação tapa-buraco com redução de 58% no custo da massa asfáltica e economia de R$ 3,5 milhões ao ano
Publicada em 15/02/2025 às 09:20A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) iniciou, nesta sexta-feira (14), a operação tapa-buraco em todos os bairros de Jundiaí. A ação, que contou com uma grande economia financeira, tem como objetivo garantir mais segurança e conforto para motoristas e pedestres, promovendo a manutenção da malha viária em diversas regiões da cidade.


Uma das principais novidades desta etapa é a redução significativa no custo da tonelada da massa asfáltica utilizada nos reparos. De acordo com o prefeito Gustavo Martinelli, a administração municipal obteve uma economia de R$ 3,5 milhões em relação a 2024, com uma redução de 58% no preço por tonelada.
“A nova massa asfáltica é mais econômica e mantém alta qualidade de compactação. No ano passado, o valor por tonelada era de R$ 830,00. Agora, por meio de um processo licitatório eficiente, conseguimos reduzir esse custo para R$ 482,00, uma economia de 58%. Essa negociação bem-sucedida permite que mais ruas sejam atendidas sem comprometer o orçamento público”, destacou o prefeito.

As equipes da Prefeitura estão atuando de forma intensificada para cobrir as áreas mais afetadas e atender às solicitações da população. A operação tapa-buraco ocorre diariamente em todas as regiões da cidade, com atendimento às demandas registradas pelo canal 156 e às necessidades identificadas pela fiscalização. Cada equipe carrega, em média, 10 toneladas de massa asfáltica por dia, e, no total, a administração adquiriu 10 mil toneladas para os serviços serem prestados ao longo do ano.
O gestor da UGISP, Marcos Galdino, ressaltou a importância da retomada do serviço. “É importante lembrar que o atraso na operação se deu porque não houve o empenho de massa asfáltica no final do ano passado, o que deixou a cidade 83 dias sem esse serviço. Como consequência, cerca de 1.500 buracos se acumularam nas ruas e avenidas, aumentando a demanda por reparos”, explicou.

A operação tapa-buraco seguirá nos próximos dias, garantindo que a infraestrutura viária de Jundiaí permaneça em boas condições para toda a população.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
17/02/2025
Prefeitura de Jundiaí inicia reordenamento de cabos das operadoras de telefonia nos postes da cidade
-
13/02/2025
Prefeitura de Jundiaí inicia mutirão de zeladoria e conservação no Parque da Represa
-
12/02/2025
Prefeitura de Jundiaí inicia reforma do Parque do Corrupira para devolver área de lazer à população
-
10/02/2025
Cata-treco: conheça o serviço gratuito que ajuda a manter Jundiaí limpa e sustentável
Baixe as fotos desta notícia na resolução original