Henkel avança com Tech Center em Jundiaí, reforçando inovação e geração de empregos
Publicada em 14/04/2025 às 10:20O gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Humberto Cereser, acompanhado pelos diretores Gilson Pichiolli (Fomento à Indústria), Tiago Antunes (Fomento à Ciência e Tecnologia) e pelo assessor Mark William, visitou as futuras instalações do Henkel Latam Inspiration Center, em Jundiaí. Com inauguração prevista para fevereiro de 2026, o centro será o terceiro maior no mundo e o primeiro na América Latina.
O novo complexo contará com laboratórios de síntese, formulação e aplicação de adesivos para diversos setores, além de espaços administrativos e uma área verde preservada. O centro funcionará como um verdadeiro hub de inovação, promovendo pesquisa, desenvolvimento de soluções tecnológicas, treinamentos e maior integração com clientes e parceiros estratégicos.

“A chegada desse centro de tecnologia representa um marco para o ecossistema de inovação de Jundiaí. O compromisso da Henkel com pesquisa e desenvolvimento sustentável está totalmente alinhado à nossa estratégia de fortalecimento do setor tecnológico na cidade”, afirmou Humberto Cereser.
Para Gilson Pichiolli, diretor de Fomento à Indústria, “este investimento reforça o potencial industrial de Jundiaí e abre novas oportunidades para nossos profissionais”.
Com mais esse investimento, Jundiaí reafirma sua vocação para o crescimento sustentável e para a inovação, consolidando-se como um dos principais destinos para empresas de alta tecnologia no Brasil.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
07/10/2025
Espaço Jundiaí Empreendedora recebe profissional internacional sobre treinamento ‘Decorar Balões para o Dia das Crianças’
-
05/10/2025
Dia do Empreendedor: data celebra a força dos pequenos negócios e ganha destaque em Jundiaí
-
04/10/2025
Expo Profissões 2025 será realizada em novembro no Parque da Uva
-
01/10/2025
Espaço Jundiaí Empreendedora abre vagas do programa ‘Performance Empreendedora’ para empreendedores 60+
Baixe as fotos desta notícia na resolução original