Defesa Civil e Rede Integrada de Emergência de Jundiaí e Região reforçam ações de prevenção
Publicada em 16/04/2025 às 13:14A Defesa Civil de Jundiaí e a Rede Integrada de Emergência de Jundiaí e Região (RINEM) elaboraram um protocolo que permite a presença dos profissionais da Defesa Civil em ações e cursos da Rede. O protocolo garante a capacitação e participação em cursos de ações preventivas.
A partir desta parceria, a Defesa Civil passa a atuar nas iniciativas da entidade, que promove mensalmente cursos e palestras voltadas à prevenção de acidentes e capacitação de profissionais das empresas instaladas no município.

Ações de prevenção
Na última semana, a Defesa Civil participou de treinamentos especializados em emergência química, ampliando os protocolos de segurança.
De acordo com o coronel Gimenez, coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, a integração representa um avanço importante. “Estar inserido na RINEM nos permite trocar experiências, aprimorar conhecimentos técnicos e fortalecer a atuação conjunta em situações emergenciais. A prevenção é o melhor caminho, e essa união entre poder público e setor privado é fundamental para garantir a segurança da população e dos trabalhadores da nossa cidade”, afirmou.


RINEM
A Rede Integrada de Emergência de Jundiaí e Região é uma entidade sem fins lucrativos, mantida por recursos das empresas associadas.
Além da Defesa Civil, a RINEM é composta por empresas do setor industrial, Corpo de Bombeiros e outros órgãos públicos municipais.
A parceria reforça o compromisso da Prefeitura e da Defesa Civil com ações preventivas e de resposta rápida a situações de emergência.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
18/04/2025
Defesa Civil de Jundiaí e Instituto de Pesquisas Tecnológicas fazem vistoria para atualização do Plano Municipal de Redução de Riscos
-
01/04/2025
Defesa Civil de Jundiaí alerta para mudança no clima e possibilidade de temporais
-
28/03/2025
Defesa Civil de Jundiaí recebe equipamentos de prevenção
-
28/03/2025
Executivo e Legislativo debatem estratégias para enfrentar eventos climáticos extremos
Baixe as fotos desta notícia na resolução original