Sexta no Centro especial Dia do Rock anima a Praça da Matriz com muita música e diversão
Publicada em 12/07/2025 às 07:30Antecipando as comemorações do Dia Mundial do Rock, a Sexta no Centro dessa sexta-feira (11), reuniu na Praça da Matriz centenas de fãs deste estilo musical, que, acompanhados de seus amigos, familiares e do público de outros ritmos, comprovaram e garantiram a animação marca da festa. Isso tudo resultado da mistura de boa música, o melhor da gastronomia local, a venda e exposição da produção artesanal e criativa locais, e o fomento à ocupação cultural e em comunidade da região central da cidade.
A programação musical trouxe para o palco da praça dois expoentes do Rock na região. A abertura, logo às 17h, ficou por conta da banda Tios Brothers, que levou o público para uma viagem pelos grandes sucessos dos anos 80 e 90, com clássicos nacionais e internacionais imortalizados nas vozes de Pink Floyd, Ben E. King, Creedence Clearwater e Nenhum de Nós. Em seguida, o Núcleo de Dança e Bem-estar Juliana Santos fez sua apresentação “Viva!”, mantendo a animação para o show de encerramento da festa com a banda U.T.I., que garantiu até o fim da noite a inspiração, alegria e envolvimento sempre presentes em seus shows.

A consultora de vendas Sara Chaves, moradora do jardim São Camilo, participou da festa acompanhada das filhas Vitória, de 14 anos, e Ivy, de apenas quatro meses e em seu primeiro grande passeio. “Viemos ao Centro comprar cosméticos para o cabelo e ficamos curiosa em saber as bandas que iam se apresentar, pois sou eclética, gosto de todos os estilos. Eu trabalho aqui no Centro, mas desde que entrei em licença maternidade, não acompanhava a programação. Foi uma boa surpresa, que movimenta não só o Centro, como também o movimento do comércio e, no nosso caso, o primeiro passeio da Ivy”, brincou.
Já as amigas Luciana Teixeira e Priscila Consentino foram até a Praça para prestigiar a banda U.T.I., mas fizeram questão de chegar cedo à festa e assistir aos outros shows. “Quanto toca Rock não dá para ficar parada”, comentou Priscila, moradora da Vila Agrícola. “A proposta da Sexta no Centro é muito legal, pois o Centro é um lugar fácil de chegar e a entrada é de graça. Por nós, poderia ter toda semana”, comentou.


Gastronomia e Artesanato
Quem prestigiou esta edição também pôde saborear as delícias das barracas e food trucks, que garantiram pasteis, espetinhos, churrasco tradicional e grego, salgadinhos fritos, batata frita, cachorro quente e lanches, em geral, além de bebidas e sobremesas, como crepes, churros e churvete, raspadinhas e sorvetes. As Rotas Turísticas também marcaram presença, com os pães de uva, pães caseiros, roscas doces e crustoli da Rota da Uva, o chopp da Rota da Cerveja Artesanal.
O artesanato também teve o seu destaque na programação, com os artesãos do programa Jundiaí feito à Mão, os empreendedores da Rota Turística Afro e do Galpão Criativo. Tudo isso nas dezenas de barracas com produtos como bordados, crochê, velas artesanais, bolas, acessórios, itens de couro, costura criativa, decorações, presentes afetivos, pedrarias, calçados, brinquedos pedagógicos, aromaterapia, sem contar nas inúmeras propostas com foco na Sustentabilidade e reaproveitamento de materiais e no fortalecimento das Mães Atípicas.

Mais Sexta no Centro
Sempre das 17h às 22h, as próximas edições da Sexta no Centro na Praça da Matriz estão marcadas para os dias 08 de agosto, 05 de setembro, 10 de outubro e 07 de novembro. Todos os detalhes podem ser conferidos na Agenda Cultural.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
11/07/2025
Confira as delícias que esperam pelos visitantes no Espaço Expressa para o 2º ‘Sabores da Gente’ neste sábado (12)
-
11/07/2025
‘Vitrine da Dança’ recebe credenciamento para apresentações nas salas de espetáculo municipais
-
10/07/2025
Companhia de Teatro leva ‘Robin Hood’ para temporada na Fábrica Japy e Centro das Artes
-
09/07/2025
Conselho de Cultura abre inscrições para vagas remanescentes da sociedade civil
Baixe as fotos desta notícia na resolução original