Prefeitura de Jundiaí e CPFL já reordenaram cabos de telefonia em mais de 2.900 postes

Publicada em 11/08/2025 às 08:00

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Departamento de Iluminação Pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), já realizou o reordenamento de cabos de empresas de telefonia em 2.951 postes de energia desde o início do programa, em 17 de fevereiro. Foram 1.698 postes atendidos na primeira etapa e 1.253 na segunda fase.

Reordenamento de cabos em mais de 2.900 postes

As ações contemplaram bairros como Almerinda Chaves, Novo Horizonte, Residencial Jundiaí I e II, Vila Hortolândia, Vila Lacerda, Jardim Shangai, Jardim Botânico, Jardim Bandeirantes e Jardim Planalto, além de algumas vias da região central.

A iniciativa conta com o apoio da concessionária de energia CPFL Piratininga: enquanto a Prefeitura realiza a fiscalização visual, identificando pontos de desordem e acúmulo de cabos, a CPFL é responsável pela fiscalização técnica.

Mutirão no Anhangabaú
Na última sexta-feira (8), as equipes das empresas de telefonia estiveram na Avenida Amadeu Ribeiro, no bairro Anhangabaú, onde executaram o reordenamento dos cabos.

Segundo o diretor do Departamento de Iluminação da UGISP, Carlos Bocci, o trabalho no bairro está sendo realizado em formato de mutirão, dividido em quatro etapas. “A ação é fundamental para garantir mais segurança a pedestres e motoristas, prevenindo acidentes e contribuindo para a melhoria visual da cidade”, explicou Bocci.

Cronograma do mutirão
As próximas etapas do reordenamento de cabos no Anhangabaú estão programadas para:

  • 13 de agosto – Avenida Comandante Videlmo Munhoz
  • 20 de agosto – Avenida Pedro Soares de Camargo

O gestor da UGISP, Marcos Galdino, destaca que o trabalho é planejado por meio de polígonos, garantindo cobertura organizada e contínua ao longo do ano. “O reordenamento dos cabos é uma ação permanente, que alia segurança e estética, melhorando a paisagem urbana e evitando riscos à população”, afirmou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2025/08/11/prefeitura-de-jundiai-e-cpfl-ja-reordenaram-cabos-de-telefonia-em-mais-de-2-900-postes/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original