Guarda Municipal de Jundiaí recebe novos rádios comunicadores por meio de emenda parlamentar
Publicada em 27/09/2025 às 10:00A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) recebeu rádios comunicadores portáteis (HTs), adquiridos por meio de emenda parlamentar no valor de R$195 mil destinada pelo deputado estadual Capitão Telhada. O investimento reforça as condições de trabalho da corporação, ampliando a segurança dos agentes e da população.

Durante a entrega, o prefeito Gustavo Martinelli destacou a importância da parceria e o impacto positivo do novo equipamento. “Quero agradecer à família Telhada, ao deputado estadual Capitão Telhada e também ao Coronel Telhada. São rádios que chegam para equipar a nossa Guarda Municipal, tecnologia a serviço do cidadão. Esses equipamentos vão reforçar o trabalho em áreas importantes como a Serra do Japi, a Patrulha Rural, a Ronda Escolar e todos os departamentos da corporação. É investimento que traz resultados concretos para a segurança da cidade”, afirmou o prefeito.
O deputado estadual Capitão Telhada ressaltou o papel dos equipamentos no dia a dia da segurança pública. “Pessoas, treinamentos e equipamentos são os tripés da segurança. Esses rádios salvam vidas, pois em uma situação de emergência permitem que o guarda peça apoio imediato, garantindo resposta rápida. É um orgulho estar em Jundiaí e contribuir com a segurança dos cidadãos de bem. Essa é uma parceria que dá resultado e que vamos continuar fortalecendo”, destacou.
Já o secretário municipal de Segurança Pública, Guilherme Balbino Rigo, reforçou que os rádios representam um avanço para a atuação da Guarda. “São equipamentos fundamentais, essenciais para a atividade da Guarda Municipal. Agradecemos imensamente a destinação da emenda parlamentar, que possibilitou a aquisição desses rádios e reforça o compromisso com a segurança da cidade. Essa entrega é apenas o início de uma grande parceria”, disse.

A cerimônia, que aconteceu no gabinete do prefeito, contou com a presença do inspetor Munhoz, representando a Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí, além de guardas civis municipais que atuarão com os novos equipamentos.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
22/09/2025
Apresentação do Canil da GMJ encanta alunos da EMEB Antônio de Pádua Giaretta
-
21/09/2025
Em reunião com moradores e associação do bairro Santa Clara, Divisão Florestal de Jundiaí recebe novo equipamento
-
07/09/2025
Ronda Rural é implantada em Jundiaí para reforçar segurança no campo
-
06/09/2025
Jundiaí mantém trajetória de alta performance na segurança pública e amplia resultados no combate à criminalidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original