Nota oficial – bebidas sem registro
Publicada em 10/10/2025 às 14:57A Secretaria Municipal de Promoção da Saúde informa que a Vigilância Sanitária interditou cautelarmente, ou seja, proibiu a comercialização, venda ou uso de 25 garrafas de bebidas alcoólicas importadas, sem registro do estabelecimento importador junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) — órgão federal responsável por atestar a conformidade e a segurança desses produtos para consumo. A interdição ocorreu, na tarde da última quinta-feira (9), em um estabelecimento comercial localizado no bairro Jundiaí Mirim.
A Vigilância Sanitária instaurou processo administrativo sanitário, que poderá resultar em sanções, incluindo a inutilização das bebidas interditadas. A ação foi motivada por uma denúncia recebida e não possui relação com os casos suspeitos de intoxicação por metanol registrados no município. Por se tratar de processo em andamento, seguindo a legislação, outras informações não poderão ser divulgadas neste momento.
A Secretaria Municipal de Promoção da Saúde reforça que a Vigilância Sanitária mantém ações permanentes de fiscalização, com o objetivo de garantir a segurança dos consumidores e prevenir riscos à saúde.
Até a manhã desta sexta-feira (10), Jundiaí registra um caso confirmado de intoxicação por metanol e um caso em investigação. Havendo novas confirmações de casos positivos de intoxicação por metanol na cidade, mantendo o princípio da transparência, será feita a divulgação nos canais oficiais da Prefeitura.



Assessoria de Imprensa
-
05/12/2025
Hepatite B, HPV, influenza e mais: sábado (6) é dia de vacinação no Centro -
03/12/2025
Prefeitura de Jundiaí retoma as obras do AMED e do PA Vila Progresso -
01/12/2025
Campanha ‘Fique Sabendo’ reforça importância do diagnóstico precoce de HIV e sífilis com ampliação de testes rápidos à população -
30/11/2025
Em visita a Jundiaí, pesquisadores da Escócia conhecem trabalho da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


