Desenvolve+ destaca oportunidades para jovens na Expo Profissões 2025

Publicada em 07/11/2025 às 08:30

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SMDECT), participa da Expo Profissões 2025 com um estande do programa Desenvolve+, que tem como foco a empregabilidade e o estímulo ao futuro profissional dos jovens. No espaço, os visitantes podem conhecer os eixos que compõem o programa, entre eles o Inova+, voltado à inovação e tecnologia, além do Emprega+, que conecta trabalhadores e empresas em tempo real.

O prefeito Gustavo Martinelli ressaltou a importância da participação da Prefeitura na feira. “Eventos como a Expo Profissões fortalecem a conexão entre os jovens, as empresas e o poder público. É uma forma de mostrar que Jundiaí investe nas pessoas, na formação e na inovação. O estande do Desenvolve+ representa exatamente isso: a cidade preparada para o futuro e comprometida com a geração de oportunidades”, afirmou o prefeito.

De acordo com a diretora de Fomento ao Comércio e Serviços (SMDECT), Cida Gibrail, a presença do Desenvolve+ na feira é uma oportunidade de apresentar o eixo Emprega+ aos estudantes. “Como a feira é voltada principalmente para o público jovem, viemos mostrar o portal de empregabilidade, que oferece vagas a partir dos 14 anos, na categoria jovem aprendiz. O jovem pode se cadastrar e acompanhar as oportunidades disponíveis, e as empresas também conseguem localizar candidatos com o perfil desejado. É uma via de mão dupla que facilita o acesso ao mercado de trabalho”, explicou Cida.

O estudante João Vitor Alves da Costa, de 16 anos, destacou o contato com novas possibilidades profissionais. “Estou achando muito legal. A feira tem muitos estandes interessantes na área de tecnologia e inteligência artificial. Também vi opções de cursos e empregos no Emprega+ que combinam com o que eu quero seguir”, afirmou.

O colega Guilherme Balestrin, de 17 anos, contou que a visita foi uma oportunidade de conhecer empresas e faculdades ligadas à área de ciência de dados e desenvolvimento de sistemas, caminho que pretende seguir. “Eu gostei muito da variedade de estandes e de ver que há empresas e faculdades voltadas para tecnologia. Encontrei, por exemplo, a Fatec, que é uma das faculdades onde quero prestar vestibular, e empresas que trabalham com inovação”, comentou.

A Expo Profissões 2025 segue até o dia 8 de novembro, no Parque da Uva, das 10h às 18h, com entrada gratuita. O estande do Desenvolve+ está entre as atrações que reforçam o compromisso de Jundiaí com o futuro, o emprego e o desenvolvimento sustentável.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2025/11/07/desenvolve-destaca-oportunidades-para-jovens-na-expo-profissoes-2025/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original