Em nova edição, ‘Bom Dia Servidor’ fortalece o diálogo com os servidores, ampliando a valorização do funcionalismo
Publicada em 26/11/2025 às 08:00A Prefeitura de Jundiaí realizou mais uma edição do programa Bom Dia Servidor, desta vez com os colaboradores da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte (SMMT). O encontro, organizado pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAGP), reforça a proposta de aproximação, escuta ativa e valorização do funcionalismo, com participação direta do prefeito Gustavo Martinelli.

Durante o encontro, o prefeito destacou que melhorias recentes nasceram diretamente das demandas apresentadas pelos servidores em edições anteriores do programa. Entre elas, a ampliação da licença-paternidade para 30 dias, a adequação do calendário de trabalho dos profissionais operacionais da Educação e a revisão das faltas abonadas. Segundo Martinelli, esses avanços mostram como a escuta ativa tem gerado medidas concretas de valorização e fortalecimento do funcionalismo. “O Bom Dia Servidor tem mostrado que o diálogo é capaz de orientar políticas públicas e trazer soluções construídas em conjunto”, afirmou.
O secretário da SMAGP, Luiz Henrique Toresin, destacou a importância do diálogo direto: “Quando o servidor tem espaço seguro para falar, as propostas ficam mais consistentes e o diagnóstico da gestão passa a refletir a realidade vivida nas ruas e nas unidades. A ideia é construir soluções em conjunto e fortalecer o vínculo entre quem administra e quem executa”.
Já Carlos Umberto Rossi, secretário adjunto da SMAGP, ressaltou o caráter humano e propositivo do programa: “Os resultados têm sido muito positivos e propositivos, o que é essencial para a gestão. Este é um espaço importante para orientar o encaminhamento das demandas e também para conhecer as pessoas que fazem a máquina pública funcionar”.
Para a secretária da SMMT, Ana Paula de Almeida, o programa reforça a importância da aproximação entre governo e servidores. “Esse acolhimento é fundamental para desconstruir imagens, aproximar o servidor e criar um canal direto de comunicação. Em 31 anos de Prefeitura, nunca tivemos algo assim, tão próximo. Isso reflete positivamente no nosso trabalho e, consequentemente, no dia a dia da cidade”, afirmou.

Servidor há 41 anos na Prefeitura e atuando na área de implantação e manutenção de sinalização da SMMT, José Roberto Martinelli destacou a importância da iniciativa. “É a primeira vez que entro no gabinete do prefeito. Achei uma atitude muito imporante da administração, porque somos nós que estamos na rua todos os dias e podemos trazer informações reais sobre as dificuldades e melhorias da cidade”.
A assistente administrativa da SMAAT, Marilda Monteiro Zavata, servidora há 34 anos, também ressaltou: “Quando a gente tem espaço para falar dos nossos anseios e dar sugestões, se sente parte do todo. O servidor está aqui para construir a cidade junto com o prefeito. Ser escutada faz toda a diferença”.


As iniciativas do Bom Dia Servidor seguem integradas ao propósito central do programa: fortalecer a participação dos servidores, aprimorar processos e consolidar uma gestão pública mais próxima, humanizada e eficiente.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
01/11/2025
Prefeitura de Jundiaí amplia ações de valorização dos servidores municipais -
28/10/2025
Programa ‘Bom Dia Servidor’ promove escuta e diálogo com equipes da DAE -
02/10/2025
Prefeitura reforça escuta ativa em nova edição do programa ‘Bom Dia Servidor’ -
26/08/2025
Prefeitura realiza 2ª edição do ‘Bom Dia Servidor’ com profissionais da Educação
Baixe as fotos desta notícia na resolução original




