Parques de Jundiaí são fechados preventivamente devido aos fortes ventos das próximas horas
Publicada em 10/12/2025 às 13:00A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP), através do Departamento de Parques, Jardins e Praças da Prefeitura de Jundiaí, DAE Jundiaí e a Defesa Civil informam que, devido há previsão de rajadas de ventos que variam de 60 a 100km/h para as próximas horas, os parques municipais foram fechados preventivamente.
A medida foi adotada para garantir a segurança dos frequentadores e trabalhadores, considerando que as condições climáticas severas aumentam significativamente o risco de quedas de árvores, galhos e outros acidentes.
Relação de parques de Jundiaí fechados temporariamente
Parque da Cidade
Mundo das Crianças
Parque Bonfiglioli
Parque do Cerrado
Parque Linear Jardim Novo Horizonte
Parque Roberto Oda
Parque Onofre Canedo
Parque Santa Gertrudes
Parque do Jardim Copacabana
Parque Botânico Eloy Chaves
Parque Botânico Tulipas
Parque do Trabalhador – Corrupira
Parque do Jardim do Lago
Parque do Engordadouro
Parque Morada das Vinhas
As equipes seguem monitorando a situação e avaliando as condições necessárias para a reabertura segura dos espaços.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ
-
30/07/2026
Antes do período de chuvas, Prefeitura intensifica ações preventivas para reduzir riscos de enchentes -
29/07/2026
Prefeitura realiza obra emergencial em galeria pluvial na Avenida Benedito Chrispim, na região do Jardim Santa Gertrudes -
29/07/2026
Túnel da avenida Prefeito Luís Latorre é liberado e volta a receber o tráfego no sentido Centro-Bairro -
23/07/2026
Quadras, banheiros, iluminação e acessos: Parque do Engordadouro passa por ampla revitalização
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
