Procon Móvel orienta visitantes durante a 41ª Festa da Uva e 12ª Expo Vinhos de Jundiaí

Publicada em 23/01/2026 às 10:00

O Procon Jundiaí está com uma unidade móvel instalada na 41ª Festa da Uva e 12ª Expo Vinhos de Jundiaí, realizando atendimentos à população durante todos os dias do evento. O Procon Móvel está estacionado ao lado esquerdo da marquise da entrada principal do Parque da Uva.

A ação tem como objetivo orientar e auxiliar os consumidores sobre seus direitos, registrar reclamações e prestar informações relacionadas às relações de consumo.

Procon oferece atendimento móvel na Festa da Uva

Durante a Festa da Uva, os visitantes podem esclarecer dúvidas sobre compras, contratos, trocas de produtos, prazos de entrega, entre outros temas ligados ao Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com o diretor do Procon Jundiaí, Marcelo Canale, a presença da unidade móvel no evento amplia o acesso da população aos serviços do órgão. “A Festa da Uva recebe milhares de pessoas, e estar presente aqui é uma forma de aproximar o Procon dos consumidores, oferecendo orientação rápida e direta”, destacou.

Segundo Canale, a maior procura está relacionada a dúvidas sobre prazos de entrega, principalmente em compras realizadas pela internet e em lojas físicas. “Os consumidores têm buscado a unidade móvel para esclarecer questões sobre compras e direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor”, completou.

Horário de atendimento do Procon Móvel na Festa da Uva
Sextas-feiras: das 18h às 21h;
Sábados: das 10h às 14h e das 18h às 21h;
Domingos: das 10h às 14h e das 18h às 21h.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2026/01/23/procon-movel-orienta-visitantes-durante-a-41a-festa-da-uva-e-12a-expo-vinhos-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original