Prefeitura finaliza reordenamento de cabos na avenida Clemente Rosa

Publicada em 29/01/2026 às 12:00

A Prefeitura de Jundiaí concluiu as ações do mutirão de reordenamento de cabos de empresas de telecomunicações na avenida Clemente Rosa, na Vila Maringá. Os trabalhos abrangeram 43 postes ao longo da via e foram realizados por meio de parceria entre a Prefeitura, a CPFL Piratininga e as operadoras de telecomunicações.

Mutirão de reordenamento de cabos – Vila Maringá

“Esse trabalho de reordenamento é fundamental para garantir o cumprimento das normas técnicas. Foram retirados fios inoperantes e organizada a fiação excedente, o que melhora o aspecto visual da via e amplia a segurança para a população”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP), Jeferson Coimbra.

Cronograma

Até o dia 18 de março, as equipes atuarão em ruas e avenidas de maior fluxo de veículos e pedestres da região Sul da cidade. O cronograma das próximas ações foi definido de forma integrada entre a Prefeitura e a concessionária de energia:

04 de fevereiro – Rua do Centenário: 22 postes;
11 de fevereiro – Rua Padre Felisberto Schubert: 15 postes;
18 e 25 de fevereiro – Rua Londrina: 40 postes;
04 e 11 de março – Avenida Dr. Adoniro Ladeira: 43 postes;
18 de março – Rua Ibiporã: 33 postes.

Após a conclusão dos trabalhos nas vias principais, as equipes vão atuar no reordenamento da fiação de outros 2 mil postes do bairro. “Fios pendentes podem causar acidentes graves com pedestres, ciclistas e motociclistas. Com essa força-tarefa, mitigamos riscos e entregamos um bairro mais seguro e organizado”, concluiu Carlos Bocci, diretor de Iluminação da SMISP.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2026/01/29/prefeitura-finaliza-reordenamento-de-cabos-na-avenida-clemente-rosa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original