Mudanças no trânsito do Anhangabaú começam neste sábado (14) em Jundiaí
Publicada em 13/03/2026 às 18:11A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte (SMMT), realizará a partir deste sábado (14) alterações viárias no bairro Anhangabaú, com o objetivo de melhorar a fluidez do tráfego e aumentar a segurança viária. As modificações ocorrerão até o dia 20 de março.
A Rua José Bonifácio de Andrade e Silva passará a operar em mão única de direção, no trecho entre a Av. Dr. Sebastião Mendes da Silva e a Travessa Machado de Assis, com sentido de fluxo para a Travessa Machado de Assis (etapa 1). Um circuito em mão única também será criado na triangulação formada no encontro da Rua Hans Staden, Av. Dr. Sebastião Mendes da Silva e Rua José Bonifácio de Andrade e Silva (etapa 2). A Av. Dom Pedro I terá o sentido duplo mantido.

A mudança atende solicitações da comunidade e a necessidade de redução de conflitos, o que foi confirmado por estudos da equipe técnica da SMMT. Com o novo sentido, será possível ampliar as áreas de estacionamento, garantindo melhor organização e segurança na circulação dos veículos.
Após a implantação, a região será monitorada pela equipe técnica da Secretaria. A SMMT solicita aos motoristas atenção redobrada nos primeiros dias de adaptação à nova sinalização.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação SMMT
-
13/03/2026
No topo das infrações, velocidade é combatida com conscientização em Jundiaí para reduzir índices -
10/03/2026
Mobilidade discute mudanças viárias para melhorar acesso na Ponte São João -
06/03/2026
2º Treinamento de segurança para motociclistas será no dia 21 de março só para mulheres -
03/03/2026
Prefeitura realiza treinamento de pilotagem segura dentro do Programa de Segurança do Motociclista
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


