Praças do Centro e do Jardim Petrópolis são revitalizadas e recebem melhorias de segurança
Publicada em 11/05/2026 às 09:47A região Central e o Jardim Petrópolis estão entre os bairros contemplados pelo programa de revitalização de praças em Jundiaí, que vem ampliando a qualidade e a segurança dos espaços públicos em diferentes regiões da cidade.
Na região Central, a Praça Antônio Mendes Pereira, localizada na rua 11 de Junho, passou por uma série de melhorias dentro do programa Centro da Gente, iniciativa da Prefeitura que tem como objetivo qualificar o centro, tornando-o mais bonito, acolhedor e funcional para moradores, trabalhadores e visitantes.
Entre os serviços realizados no local estão a substituição de lixeiras e bancos, reforço na iluminação, reforma das calçadas, lavagem geral do piso e pintura da escadaria, garantindo mais conservação e valorização do espaço.



No Jardim Petrópolis, a Praça Professora Edmira Silva também recebeu intervenções importantes. Foram executadas a reforma e pintura dos equipamentos da academia ao ar livre, manutenção dos bancos, poda da vegetação, reforço da iluminação, instalação de novas lixeiras, pintura do ponto de ônibus e a retirada de um quiosque que apresentava problemas estruturais.



As ações integram o programa contínuo de manutenção e conservação dos espaços públicos, coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP), que avança de forma planejada em todas as regiões da cidade.
Os serviços seguem um cronograma técnico e também consideram as demandas registradas pela população por meio do canal 156 da Prefeitura, fortalecendo a escuta ativa e a resposta às necessidades dos moradores.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
11/05/2026
Prefeitura conclui primeira fase das obras de drenagem na região da Vila Rami -
08/05/2026
Prefeitura reforça segurança e recuperação em trecho afetado da rua Madri -
08/05/2026
Com novas estruturas e iluminação reforçada, Fábrica das Infâncias Japy é revitalizada -
07/05/2026
Prefeitura inicia obras no cruzamento da Rua Ângelo Corradini com a Avenida Antônio Frederico Ozanam para reorganizar o trânsito
Baixe as fotos desta notícia na resolução original





