Jardim Tamoio e região recebem 382 novas luminárias de LED

Publicada em 01/10/2026 às 16:33

Ruas e avenidas do Jardim Tamoio, Balsan e Tupi estão ganhando uma nova iluminação. A Prefeitura de Jundiaí iniciou, nesta semana, a instalação de 382 luminárias de LED nos três bairros, modernizando a rede de iluminação pública e melhorando as condições de visibilidade e segurança para moradores e motoristas.

Os trabalhos são realizados pelo Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP) e começaram pela Avenida Carlos Ângelo Mathion, no Jardim Tamoio.

Região do Tamoio começa a receber iluminação LED

“A substituição das lâmpadas convencionais pela tecnologia LED representa um investimento na qualidade dos serviços oferecidos à população, com uma iluminação mais eficiente e econômica”, explicou o secretário da SMISP, Jeferson Coimbra.

Além de consumir menos energia, as luminárias de LED possuem maior vida útil e oferecem melhor qualidade de iluminação. A tecnologia também proporciona maior potência luminosa, deixando as vias mais claras e contribuindo para a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.

“A tecnologia LED proporciona uma iluminação mais potente e uniforme, melhorando a visibilidade nas vias. Além do benefício para a segurança, temos também uma redução no consumo de energia e uma maior durabilidade dos equipamentos”, destacou o diretor de Iluminação Pública da SMISP, Carlos Bocci.

A substituição das lâmpadas a vapor por luminárias de LED faz parte do plano de modernização da iluminação pública da Prefeitura de Jundiaí. A iniciativa prevê a expansão gradual da tecnologia para diferentes regiões, com a meta de alcançar 100% da iluminação pública em LED até o final de 2028.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2026/10/01/jardim-tamoio-e-regiao-recebem-382-novas-luminarias-de-led/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original