Por dentro da 30ª Festa da Uva de Jundiaí

Publicada em 03/01/2013 às 18:47

Atrações
Bigardi destacou que a ideia de ocupar todo o espaço do parque municipal foi acertada, pois as pessoas sairão de casa com a disposição de se divertir muito. “Queremos um evento de qualidade e não pouparemos esforços para isso”, disse. Quanto a isso, os visitantes podem esperar pelo melhor. Marcela Moro explicou que a preocupação é tão grande que até na hora da escolha das atrações para as crianças o que pesou foi a segurança. “Teremos espaços definidos para eles, com brinquedos e brincadeiras tradicionais, porém, utilizaremos parques infláveis”, explicou a empresária.

A parte gastronômica também será um diferencial, já que 13 bairros participarão da Praça de Alimentação com seus pratos típicos, numa área com 2 mil m², de forma a atender todos confortavelmente. Um exemplo é a Festa Portuguesa, da Vila Arens, que será reproduzida durante o evento. Mas não é só isso: até mesmo a comercialização de produtos artesanais teve uma seleção rigorosa para que as pessoas possam comprar objetos de qualidade.

A festa ainda terá esquetes teatrais, shows com músicos e grupos da cidade, mostra fotográfica contando a história da produção da uva e do vinho de Jundiaí, reforçada pela presença de equipamentos agrícolas da época, expostos no local. “Além, é claro, do desfile de cavaleiros e a cascata de vinho”, completa Marcela.

Os números da 30ª Festa da Uva
A festa acontecerá nos dias 24, 25, 26 e 27 de janeiro e 01, 02 e 03 de fevereiro. Ao todo, serão 10 mil m² de área de exposição, divididos em três pavilhões e três galpões. Haverá 160 expositores, 80 atrações culturais, 12 estandes de comidas típicas, além de oito workshops de culinária, trabalhando com uva e outras frutas da nossa região. O ingresso será franqueado ao público, que contará ainda com bolsões de estacionamento.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/03/por-dentro-da-30-festa-da-uva-de-jundiai/