Multiplan terá de refazer UBS do Anhangabaú
Publicada em 16/01/2013 às 19:50Inaugurada há menos de um mês pela administração anterior, a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Anhangabaú vai ter de passar por uma reforma urgente. Após visita do secretário Cláudio Miranda no local, constatou-se problemas como janelas sem vedação correta, rede elétrica fora dos padrões municipais (110 volts), falta de drenagem da água pluvial, falta de equipamentos, rede hidráulica ineficiente, entre outros.
Para que o imóvel tenha condições de atender à população com qualidade, a Prefeitura de Jundiaí vai acionar a empresa responsável pela construção e solicitar a reforma.
Leia também
Prefeito e secretários conhecem HCSBC
“Os únicos serviços que estão sendo realizados são entrega de medicamentos, vacinação e consultas previamente agendadas. Mas os usuários sem cadastro não conseguem o atendimento, já que os computadores começaram a funcionar hoje, com a intervenção da Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí), mas ainda assim não está em pleno funcionamento”, comenta o secretário.
Com 22 mil cadastros, a UBS do Anhangabaú foi inaugurada dia 18 de dezembro do ano passado. Construído pela Multiplan, o prédio é uma contrapartida à vinda do Jundiaí Shopping, localizado na avenida Nove de Julho,
Com a inauguração desta unidade, a antiga administração fechou a UBS Pitangueiras, no Vianelo, e transferiu todos os pacientes para o novo espaço. “Grande parte dos usuários é idosa e, com a mudança de endereço, não foi projetado pelos antigos gestores o acesso via transporte público para a nova unidade. As pessoas precisam andar um bom trecho para chegar até lá”, explica o secretário de Saúde.
Outra alternativa para buscar resolver o problema é envolver a Secretaria de Serviços Públicos. “Podemos realizar a reforma com um mutirão trabalhando no período do Carnaval. Mas é preciso sentar com o secretário Aguinaldo Leite para discutir isso”, lembra Cláudio Miranda.
Fotos: Fotógrafos PMJ
Baixe as fotos desta notícia na resolução original