Defesa Civil vai à seminário sobre riscos tecnológicos
Publicada em 20/02/2013 às 15:19O coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, Eduardo Luiz Carbonari, participou do Seminário sobre Riscos Tecnológicos, realizado terça-feira (19) na cidade de Registro. O evento, cuja abertura foi feita pelo prefeito Gilson Fantin, ocorreu na sede do Rotary Clube e teve como objetivo principal o aprimoramento das ações de segurança.
Leia também
Força-Tarefa faz limpeza no São Camilo
Secretários ouvem população do Vetor Oeste
Para Carbonari, o município de Registro tem experiências em acidentes graves, que foram levadas ao debate durante o evento.
“Em 2006, na BR-116, em Juquiá, um caminhão carregado de amônia tombou e cerca de 50 moradores da proximidade tiveram problemas respiratórios”, disse Carbonari.
“Não fosse a resposta rápida em ações da Defesa Civil daquele município, muitas pessoas teriam morrido. Pudemos conhecer todas as ações que foram usadas nessa ocorrência e também nos prepararmos para situações semelhantes”, completou o coordenador.
O Seminário sobre Riscos Tecnológicos foi realizado pelas Coordenadorias Estadual e Regional de Defesa Civil com apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Ribeira de Iguape e Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).
Comemoração
Também na terça (19), Jundiaí foi um dos municípios presentes à solenidade de comemoração do 37º aniversário da Defesa Civil do Estado de São Paulo.
O evento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, e foi presidido pelo vice-governador Guilherme Aiff Domingos.
Os servidores Cesar Brayner, Monica Pacheco e Ismael Simão representaram a Defesa Civil local.
Fotos: Divulgação
-
10/08/2026
Defesa Civil e Fundação Serra do Japi promovem Oficina Preparatória da Operação Estiagem. Capacitação é aberta ao público em geral -
07/08/2026
Parques municipais de Jundiaí estarão fechados preventivamente nesta sexta-feira (7) devido à previsão de ventos fortes -
31/07/2026
Jundiaí terá temperaturas em elevação e baixa umidade relativa do ar no fim de semana -
23/07/2026
Defesa Civil alerta para mudança no tempo e orienta população sobre possibilidade de chuva e queda nas temperaturas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



