Psicopedagoga lança livro sobre Síndrome de Down
Publicada em 15/03/2013 às 17:22A psicopedagoga Ana Cristina Dias Rocha Lima lança neste sábado (16), na Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot”, o livro “Síndrome de Down e as Práticas Pedagógicas.” O evento, com entrada gratuita, começa às 9h.
Leia também
Caminhada abre Semana da Água DAE
Na obra, a autora traz um resumo de trabalhos realizados entre os anos de 2007 e 2010, enquanto atuava no Centro de Atendimento Bem Te Vi. “Eu trato de vários temas. Entre eles, alfabetização, mercado de trabalho, sexualidade e autocuidado. Também apresento casos interessantes. Quem ler vai perceber que as crianças com Síndrome de Down são capazes de aprender desde que recebam os estímulos corretos”, ressalta.
Ana Cristina é psicopedagoga formada pela Faculdade de Educação da Unicamp, pedagoga pela Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp, intérprete de libras pela Faculdade de Ciências e Saúde de São Paulo e, atualmente, é professora do Núcleo de Políticas Públicas para a Inclusão da rede municipal de ensino de Jundiaí.
A Biblioteca Municipal fica na avenida dr. Cavalcanti, 396, Centro.
-
11/11/2025
Centro de Línguas abre inscrições para novas turmas de seus cursos gratuitos -
09/11/2025
Prefeitura de Jundiaí fortalece parceria com a Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho -
08/11/2025
Alunos da Emeb Ivo de Bona celebram formatura no programa Ludicidadania -
02/11/2025
Escola da Gente: Educação promove formação em primeiros socorros para equipes escolares
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

