Psicopedagoga lança livro sobre Síndrome de Down
Publicada em 15/03/2013 às 17:22A psicopedagoga Ana Cristina Dias Rocha Lima lança neste sábado (16), na Biblioteca Pública Municipal “Prof. Nelson Foot”, o livro “Síndrome de Down e as Práticas Pedagógicas.” O evento, com entrada gratuita, começa às 9h.
Leia também
Caminhada abre Semana da Água DAE
Na obra, a autora traz um resumo de trabalhos realizados entre os anos de 2007 e 2010, enquanto atuava no Centro de Atendimento Bem Te Vi. “Eu trato de vários temas. Entre eles, alfabetização, mercado de trabalho, sexualidade e autocuidado. Também apresento casos interessantes. Quem ler vai perceber que as crianças com Síndrome de Down são capazes de aprender desde que recebam os estímulos corretos”, ressalta.
Ana Cristina é psicopedagoga formada pela Faculdade de Educação da Unicamp, pedagoga pela Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp, intérprete de libras pela Faculdade de Ciências e Saúde de São Paulo e, atualmente, é professora do Núcleo de Políticas Públicas para a Inclusão da rede municipal de ensino de Jundiaí.
A Biblioteca Municipal fica na avenida dr. Cavalcanti, 396, Centro.
-
12/09/2026
Projeto ‘Ludicidadania’, da Guarda Municipal de Jundiaí, será tema de palestra no 20º Fórum de Segurança Pública no dia 16 -
11/09/2026
Sem ocorrências relacionadas às chuvas, aulas na rede municipal de Jundiaí seguem normalmente nesta sexta-feira (11) -
10/09/2026
Jundiaí amplia gradualmente oferta de período integral na rede municipal a partir de 2027 -
04/09/2026
Confecções de Jundiaí avaliam positivamente novo modelo de voucher para uniformes escolares
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

