Tênis para todos os gostos no Bolão

Publicada em 04/04/2013 às 19:03

Aumentar o número de praticantes, reforçar a categoria de base e fortalecer o tênis de Jundiaí. Estes são os objetivos da modalidade na cidade. O coordenador do tênis, Petrus Teixeira, além da escolinha, que envolve 200 alunos, destaca o trabalho de alto rendimento feito nas quadras do Bolão.

Leia também
Categoria Sub17 do basquete masculino joga em Piracicaba
Futebol feminino terá seletiva no sábado (6)

Petrus Teixeira é o coordenador da modalidade

Petrus Teixeira é o coordenador da modalidade

“Temos aqui de escolinha até o trabalho de alto rendimento. E é tudo público. Nossa escolinha atinge a partir dos 7 anos e vai até os 18 anos. E nossa equipe de alto rendimento tem 16 alunos. A evolução dos nossos atletas de alto rendimento de 2012 para cá é visível. Quatro atletas já disputam o Campeonato Brasileiro”, disse Petrus.

O professor Felipe Cunha cuida exclusivamente da equipe de alto rendimento, enquanto Petrus trabalha com a iniciação.

“Nosso trabalho vem sendo bem desenvolvido e estamos evoluindo bem. Nosso objetivo é no prazo de cinco anos ter atletas em todas categorias, de 10 até 18 anos, disputando as principais competições do País. Lutamos também para somar o primeiro ponto no ranking nacional. Paralelo a isso, preparamos os atletas para representar bem a cidade nos Jogos Regionais e no Abertos”, explicou Felipe Cunha.

Segundo ele, o trabalho feito no Bolão atinge três níveis: esporte escolar, de participação e de rendimento. “O esporte de rendimento equivale a 8% do número de alunos que temos”. Mais de 200 alunos treinam nas três quadras do local, entre iniciação e alto rendimento.

Neste fim de semana, a equipe jundiaiense vai disputar uma competição no Círculo Militar de Campinas. Serão quatro atletas: Henrique Marinho (categoria 14MC), Gustavo Frazato (14MC), Gustavo Muhlegger (14MB) e Nicolas Muhlegger (16MA). Este último aparece como revelação do esporte jundiaiense. Em 2013, ele disputou 4 etapas do Campeonato Brasileiro e chegou em duas finais nas duplas.

Nicolas Muhlegger pinta com uma das revelações do tênis jundiaiense

Nicolas Muhlegger pinta com uma das revelações do tênis jundiaiense


Curso

A equipe de tênis prepara este ano um curso da modalidade para adultos, são 50 vagas. “A ideia é dar aula para pessoas que nunca jogaram tênis durante um ano”, explicou Petrus.

Além do Bolão, são dadas aulas do esporte na EMEB José Romeiro Pereira para 66 alunos do quinto ano. Ainda está sendo finalizando um projeto que estimulará a prática da modalidade em todas as escolas da cidade.

Por Fábio Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/04/tenis-para-todos-os-gostos-no-bolao-2/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original