Técnicos da Defesa Civil atuam no Caxambu
Publicada em 05/04/2013 às 19:11O bairro do Caxambu recebeu 19 milímetros de chuva, na madrugada desta sexta-feira (5), entre às 3h e 7h. No entanto, nenhuma ocorrência de danos foi registrada.
Leia também
Ação leva tranquilidade à Zona Leste
Habitação Social implementa mudanças em Jundiaí
O volume chamou a atenção de técnicos da Defesa Civil, que estão no local para inspeção de pontos de alagamento. Há 15 dias, o bairro sofreu com queda de ponte e rompimento de tubos de canalização de águas pluviais, ambos em áreas particulares.
O diretor da Defesa Civil de Jundiaí, coronel Eduardo Luiz Carbonari, informa que a população pode continuar tranquila.
“Esse volume de chuvas em poucas horas até nos preocupa. Mas não deve trazer consequências à população. Estamos atentos a qualquer possibilidade de ocorrência de acidente. Nossos técnicos já estão em contato com líderes das comunidades e percorrendo as áreas de risco”, disse Carbonari.
Nos jardins São Camilo e Tamoio o volume de chuva foi de 5 milímetros. No Jardim Sorocabana, com 1 milímetro de chuvas, nenhuma casa foi invadida pelas águas. Além dessa quantidade registrada, há o volume de água que, pelo rio, vem do bairro Agapeama, onde choveu 18 milímetros nesta madrugada. As recentes obras realizadas no bairro, determinadas pelo prefeito Pedro Bigardi no início de governo, foram suficientes para garantir a segurança dos moradores.
Outro bairro que também registrou alto índice de volume de chuvas em 3 horas foi o Jundiaí-Mirim: 13 milímetros.
Previsão do tempo
O engenheiro da Defesa Civil, Cesar Brayner, informou que a chuva continua até a noite desta sexta-feira (5). A previsão para sábado e domingo é de tempo bom.
Por Jesus dos Santos
Foto: Fotógrafos PMJ
-
20/11/2024
Projeto “Resfria Jundiaí” avança com reunião para implementação da etapa inicial
-
14/11/2024
Gestores fazem vistoria final no CIES antes da entrega
-
28/06/2024
Defesa Civil alerta para queda brusca de temperatura neste domingo
-
21/06/2024
Defesa Civil coordena encontro com concessionárias de rodovias e linhas férreas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original