Dia do Bem Estar Bem homenageia mães no Centro
Publicada em 13/05/2013 às 18:00O sol raiou logo cedo para brindar as mães e todo o público que compareceu ao Dia do Bem Estar Bem, realizado sábado (11), na Praça Governador Pedro de Toledo, no Centro, pelo Funss (Fundo Social de Solidariedade).
O evento foi aberto por uma apresentação de tango do Studio Wellness. Em seguida, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Margarete Geraldo Bigardi, fez um discurso emocionado, dedicado às mães.“Ouçam os seus filhos, cuidem deles. Estejam sempre presentes. Nós temos essa missão.” A primeira-dama comentou que o Dia do Bem Estar Bem foi realizado com o objetivo de proporcionar horas alegres e especiais à população. “O prefeito Pedro Bigardi fez questão de que as mães tivessem um dia com homenagens e carinho.”
Flores foram entregues às mães. Além disso, foram realizadas diversas atividades gratuitas, como corte de cabelo, massagem, consulta ao Serasa e SCPC, aferição de pressão e glicemia. O evento contou ainda com postos de orientação sobre diversos temas, como acuidade visual, direitos do consumidor, alimentação saudável, saúde bucal, organização de residência, importância do uso do protetor solar e outros.
E quem prestigiou o evento não poupou elogios. “A ideia é muito interessante. Gostei demais”, comentou a aposentada Teresinha Nair, que aproveitou toda a estrutura para realizar o teste de glicemia. Assim como ela, o fiscal Ary Alexandre Ferrari também aprovou. “As atividades são sensacionais e atingem a toda a população”, comentou ele, que cortou o cabelo.
O evento contou com diversos parceiros, entre eles, a Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Saúde, Natura, Uniodonto, Paulo Freitas, Instituto Luiz Braille, Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí (ACE), Câmara dos Dirigentes e Lojistas (CDL), Procon, Habitare Casa, Mundo Verde, Tratágua e AGE Lavanderia.O coordenador do Procon, Adilton Garcia, destacou a importância de o órgão estar na rua para orientar a população. “Para nós, é essencial estar perto do consumidor.”
O presidente da ACE, Régis Donatti, frisou que a ação realizada pelo Funss é exemplo. “É a força que faltava no Centro. Agrada os lojistas e consumidores.” Já o presidente da CDL, Edison Maltoni, lembrou que atividades do tipo fomentam o comércio. “É uma ação coletiva que traz resultados positivos.” Para o cabeleireiro Paulo Freitas, a oportunidade de participar do Dia do Bem Estar Bem foi única. “Tenho a necessidade poder fazer algo para a sociedade. É uma atividade motivante para minha equipe.”
Por Luana Dias
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
Baixe as fotos desta notícia na resolução original