Cineclube exibe documentário “A Negação do Brasil”
Publicada em 15/05/2013 às 11:50Neste sábado (18), o Barracão Cultural Capoeira Idalina exibe o documentário “A Negação do Brasil”. O filme conta a trajetória dos atores negros nas novelas brasileiras, a inserção deles no meio e a constante luta dos profissionais contra os personagens estereotipados, normalmente destacados para eles.
Mais
Vem aí a Virada Cultural 2013
Além disso, esta é uma oportunidade de conhecer novos gêneros do cinema, já que o documentário ainda não tem muito espaço na programação da TV aberta.
Esta é uma ação do Barracão Cultural Capoeira Idalina, que conta com a parceria da Diretoria de Ação Comunitária. Segundo Eliane, o Cineclube já conquistou um público cativo. “Vemos pessoas que estão participando das sessões desde o primeiro encontro, eles próprios que levantam os debates e sugerem os próximos filmes.”
O Cineclube Idalina acontecerá às 19h, na Travessa General Martins Francisco Cruz, 96, Vila Vilma, no bairro Anhangabaú.
Serviço
Local: Barracão Cultural Capoeira Idalina
Endereço: Travessa General Martins Francisco Cruz, 96, Vila Vilma – Anhangabaú
Data: 18 de maio
Horário: às 19h
Telefone para contato: Casa da Cultura (11) 4521-1430
Fotos: divulgação
-
18/06/2025
Feriado de Corpus Christi: confira o ‘Abre e Fecha’ dos equipamentos e serviços municipais
-
17/06/2025
Praça da Matriz vira um verdadeiro arraial com a animação da Sexta no Centro edição junina
-
17/06/2025
Cultura abre inscrições para premiação de fotografias sobre os patrimônios municipais
-
16/06/2025
Festival de Curtas-Metragens chega à sua 5ª edição, com inscrições até o domingo (29)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original