Encontro de Corais Municipais reúne 250 pessoas
Publicada em 11/06/2013 às 17:06Com o apoio da Secretaria de Cultura, o 1º Encontro de Corais Municipais, realizado domingo (9), reuniu 250 pessoas na sede central do Clube Jundiaiense. Com a participação de coros de Indaiatuba e Vinhedo, o encontro teve como objetivo a integração e troca de experiência, já que os grupos convidados têm formação há mais tempo.
Mais
População do São Camilo recebe peça de teatro
Áurea Ambiel, regente do Coral de Indaiatuba, enalteceu a apresentação do coro anfitrião de Jundiaí sob a regência de Claudia Queiroz. “Ela faz um trabalho belíssimo na cidade. É uma ótima profissional e está de parabéns pela iniciativa. O movimento coral é muito grande, participamos de congressos nacionais e a sociedade precisa ampliar a participação nos eventos que já tem público fiel.”
Para Claudia Queiroz, o evento foi um sucesso já que cada grupo que se apresentou tem propostas diferentes. “Tivemos a participação de dançarinas de dança do ventre e o Coral de Vinhedo apresentou seu repertório de coro cênico”.
Apresentações noturnas
O Coral Municipal de Jundiaí tem se apresentado em escolas para incentivar os estudantes a participar do grupo, explicar a rotina do coro, os exercícios de aquecimento e a divisão das vozes. A próxima apresentação será na Escola Estadual João Batista Curado, no Jardim Tarumã, na próxima segunda-feira (17), a partir das 19h.
“Conversamos bastante com os estudantes e convidamos alguns alunos para interagir e reger o grupo, dentro de uma proposta pedagógica e didática”, conta Claudia.
Por Flávia Alves
Fotos: Cleber de Almeida
-
21/11/2024
Circuito Natal Luz de 2024 começa dia 2 de dezembro
-
21/11/2024
Duas ações culturais gratuitas acontecem neste sábado (23) na Biblioteca Nelson Foot
-
21/11/2024
Parceria entre Cultura e Sebrae capacita produtores culturais, artistas e empreendedores criativos
-
21/11/2024
Poesia, música e dança fazem parte do roteiro cultural de ‘Noite do Sarau’ na Nelson Foot
Baixe as fotos desta notícia na resolução original