Cobema leva 70 cães para adoção no ‘Estimacão’

Publicada em 12/07/2013 às 17:21

A Cobema (Coordenadoria do Bem-Estar Animal) participa, neste domingo (14), do evento ‘Estimacão’, promovido pela TV TEM no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), que incentiva a posse responsável. Na ocasião, serão levados cerca de 70 cães para adoção.

Mais
‘Diabetes envolve autoconhecimento’, diz palestra

O espaço fica aberto das 9h às 13h. A entrada é 1 kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, para colaborar com a campanha ‘Bem Legal’, também promovido pela TV TEM. Os alimentos arrecadados serão distribuídos para as entidades assistenciais de Jundiaí. Esta é a segunda vez que o Estimacão ocorre em Jundiaí. “Participamos no ano passado e foi muito bacana. Levamos 50 animais e conseguimos doar 47”, explica a coordenadora da Cobema, Alessandra Benedetti Ferreira.

A coordenadora da Cobema, Alessandra, explica que 70 cães serão levados para adoção

A coordenadora da Cobema, Alessandra, explica que 70 cães serão levados para adoção

Segundo ela, para adotar os animais, é necessário que o interessado seja maior de idade e apresente documento de identidade, CPF e comprovante de residência. “Realizamos uma entrevista e a pessoa responde a um questionário. Em seguida, assina um termo de adoção.”

De acordo com a assistente de marketing da TV TEM, Fabiana Coelho, os visitantes encontrarão diversas atividades recreativas. Além disso, haverá distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.

Os animais de estimação terão atendimento veterinário, como corte de unhas, limpeza de ouvidos e aplicação de vermífugo. Os visitantes poderão ainda conferir um show de Agility e participar dos concursos de cães, dividido em cinco categorias: menor cão, maior cão, mais fashion, mais exótico e o cão mais parecido com o dono.

Na última categoria, o cão pode estar fantasiado. Os primeiros colocados serão premiados. As inscrições podem ser feitas no dia do evento.

Para registrar todos os momentos do Estimacão, o evento contará com um fotógrafo profissional. “Todas as pessoas clicadas no evento com o seu cãozinho ou sozinhas vão poder conferir a foto no site do evento.”

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/12/cobema-leva-70-caes-para-adocao-no-estimacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original