Dal Santo terá encontro de Kendo neste domingo
Publicada em 30/08/2013 às 12:46Acontece neste domingo (1), no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, o Encontro de Kendo, que envolverá senseis de todo o Estado. Da cidade, participará Yasuichiro Hasegawa e o evento acontece a partir das 9h.
Mais
Atleta do Peama comemora convocação e mira Rio 2016
“É o 4º encontro que acontece, com luta de espadas. Estão cofirmados representantes de São Carlos, USP. É bem interessante. É uma arte marcial das mais tradicionais no Japão. Chama atenção pelo exotismo, pelas vestimentas típicas dos samurais e pelo verdadeiro combate de espada (shinai – espada de bambu)”, disse o coordenador de lutas de Jundiaí, Vanderlei Seregati.
O Kendo significa “caminho da espada” em japonês. É a arte da tradicional esgrima japonesa que foi desenvolvida pelos Samurais, tendo as suas origens nas diversas técnicas de luta com espada refinadas por centenas de anos de combate e estudo, o Kenjutsu.O Kendo lida com as habilidades físicas e mentais necessárias para o confronto. O objetivo do Kendo não é apenas desenvolver a habilidade física de luta, mas também os aspectos morais e espirituais que podem eventualmente serem aplicadas na vida real.
No Japão, é uma das mais disseminadas artes marciais, mas é também popular nos Estados Unidos, Coréia, Europa e também no Brasil, que tem a honra de ter alguns dos melhores Kendocas do mundo.
Por Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
11/10/2025
Parque Corrupira terá programação esportiva especial no Dia das Crianças
-
10/10/2025
Natação: matrícula para alunos convocados da lista de espera deve ser feita no dia 21 de outubro
-
09/10/2025
Dia Mundial do Atletismo: Time Jundiaí simboliza dedicação, superação e qualidade de vida
-
09/10/2025
Prefeitura realiza Torneio Tubarão de Natação com mais de 250 atletas neste sábado (11)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original