Hospital prepara missa em homenagem a São Vicente
Publicada em 12/09/2013 às 09:54A capela do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo vai abrigar no próximo dia 27 (sexta-feira), às 9h, uma missa celebrada pelo padre Júlio de Freitas e pelo diácono Roberto Piovesan, responsáveis pela Pastoral da Saúde. O evento homenageia o padroeiro do hospital situado na rua São Vicente de Paulo, 223, Centro.
O evento será aberto ao público, pacientes e profissionais de saúde. A iniciativa está ligada às origens do centenário hospital jundiaiense e trata do santo católico de origem francesa Vicente de Paulo, nascido de uma família camponesa em 24 de abril de 1581 na aldeia de Pouy e que desde cedo se destacou pela inteligência e devoção.
Foi o criador de muitas obras de amor e caridade, sendo canonizado pelo papa Clemente XII em 1737 e posteriormente declarado patrono de todas as obras de caridade da Igreja Católica por Leão XIII, em 1885.
Por José Arnaldo de Oliveira
-
20/05/2026
Jundiaí é a 2ª melhor cidade do Brasil em qualidade de vida e lidera ranking nacional de bem-estar -
19/05/2026
Articulação com Estado garante reforço para rede hospitalar de Jundiaí -
08/05/2026
Dia das Mães é celebrado com tarde especial de integração e bem-estar no Parque da Cidade -
08/05/2026
Dr. Flavio Amorim assume a Saúde com foco na redução de filas e eficiência no atendimento