IPV6: Cijun recebe palestrantes para falar sobre novo sistema

Publicada em 26/09/2013 às 16:12

Você sabe o que é o IPV6? E sabe, também, que em pouco tempo será este o protocolo que dominará a maior parte das aplicações de voz e dados nas redes corporativas? Elas utilizam a tecnologia IP, a mesma da internet. Para esclarecer tudo sobre esse assunto, a Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) promove, dia 16 de outubro, o IPV6 no Café da Manhã, em parceria com a Algar Telecom – primeira empresa no Brasil a oferecer um workshop nessa área.

Gilberto: “Assunto é sério e pode ser comparado ao bug do milênio”

Gilberto: “Assunto é sério e pode ser comparado ao bug do milênio”

O evento ocorre no Paço Municipal, a partir das 8h30. Não há custo para o participante, porém, as vagas são limitadas e estão condicionadas a uma pré-inscrição, que pode ser feita pelo site ipv6.cijun.sp.gov.br. O público alvo são CTOs, diretores e gerentes de TI de empresas em geral.

O diretor-presidente da Cijun, Gilberto Marcus Paulielo de Novaes, explica o quanto é importante tratar dessa questão, pois a transição do atual IPV4 para o IPV6 dificilmente poderá acontecer sem afetar a área de TI (Tecnologia da Informação) das empresas. “O assunto é sério e podemos comparar com o bug do milênio. Os gestores não podem deixar essa questão para depois”, diz.

Para entender a chegada do IPV6 sem promover a adequação dos sistemas de TI para isso, é mais ou menos como ter um computador ou outra ferramenta de acesso à internet e não conseguir mais usá-la. No âmbito do governo, órgãos e empresas públicas, é essencial se preparar para a implementação do IPv6 na Internet.

O uso do protocolo nas redes das instituições públicas é necessária para garantir o acesso de todos os serviços. O evento será realizado em forma de painel, com a participação de palestrantes, todos com referência internacional nas respectivas áreas de atuação.

Por Alcir de Oliveira
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/26/ipv6-cijun-recebe-palestrantes-para-falar-sobre-novo-sistema/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original