Comissão vai estudar a preservação do patrimônio ferroviário de Jundiaí
Publicada em 04/10/2013 às 19:01A fim de preservar a história do patrimônio ferroviário de Jundiaí, o prefeito Pedro Bigardi recebeu, quarta-feira (2), Sérgio Feijão Filho, representante da Associação de Preservação da Memória Ferroviária. O secretário de Cultura, Tércio Marinho e o diretor de Fomento Industrial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Gilson Pichioli.
Sérgio apresentou a proposta do livro que contará a história da ferrovia no Brasil, com grande destaque para Jundiaí. A proposta é de que o lançamento aconteça na cidade.
A partir deste encontro e por toda a importância de Jundiaí, o poder público vai criar uma comissão que tratará das questões relacionadas à preservação do patrimônio ferroviário.
“A comissão será formada inicialmente pelas secretaria de Cultura, Desenvolvimento Econômico e Planejamento e Meio Ambiente. Temos grande preocupação com o Complexo Fepasa e o que ele representa para o País”, afirmou Pichioli.
Para o secretário de Cultura, a comissão será muito importante no planejamento para a ocupação da pasta no complexo. “O local tem muitas histórias e espaço para a efetivação de muitas atividades, iremos estudar o que será feito para conservar e resgatar a identidade do local”.
Flávia Alves
Foto: Arquivo
-
04/12/2025
Jundiaí recebe apresentação gratuita de O Auto da Compadecida nesta sexta (5), no Espaço Expressa -
04/12/2025
Cultura abre inscrições para artistas interessados em participar da 41ª Festa da Uva de Jundiaí -
28/11/2025
Peça de teatro sobre Robin Hood marca encerramento do 28º Programa de Pré-Aposentadoria da Prefeitura -
27/11/2025
9ª ZumbiTECA leva ‘Saberes’ e ‘Sabores’ de famílias negras de Jundiaí à Biblioteca Municipal
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

