Manter a calma durante a chamada pode fazer a diferença

Publicada em 21/10/2013 às 19:22

Calma
Como o Copom recebe ligações de várias cidades, a principal dificuldade é conseguir ter o máximo de informação para atender estes chamados. “Muitas vezes a pessoa do outro lado da linha está nervosa e não consegue informar de imediato a cidade de onde ela está falando”, explica o Capitão Morales. “É importante informar o município, o endereço e até pensar em um ponto de referência para agilizar o deslocamento da viatura até o local.”

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Thiers comentou sobre o trabalho realizado no Gabinete de Gestão Integrada Municipal. “O próximo passo é aumentar a integração entre o Gabinete, os Consegs e as forças policiais para melhorar cada vez mais a segurança da população de Jundiaí”, afirma.

Ele entende também a necessidade de transformar o sistema de monitoramento da Guarda Municipal para o modo digital afim de unir as ações com a Polícia Militar.

“A partir de agora, temos a tarefa de orientar a população em como proceder no momento em que pedir a ajuda por meio do 190”, afirma Dirceu Cardoso, presidente do Conseg Japy Jundiaí. Já Roberto Felipozzi, do Conseg Barão de Jundiahy, pretende divulgar os principais números de emergências e as funções de cada um. “E principalmente explicar ao cidadão a importância de se manter calmo durante a conversa com o policial.”

Kadija Rodrigues


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/21/manter-a-calma-durante-a-chamada-pode-fazer-a-diferenca/

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