Três atletas de Jundiaí começam a disputa das Paralímpíadas Escolares
Publicada em 22/11/2013 às 17:09As Paralímpíadas Escolares começam nesta segunda-feira (25), às 16h30, com a abertura oficial no auditório Celso Furtado, no Parque Anhembi, em São Paulo. O evento terá a participação de três atletas de Jundiaí que vão representar o Estado de São Paulo. Kelly Cristina (atletismo), Larissa Aparecida Courbassier (natação) e Tamires Michele Zancani (natação), todas do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, estarão na disputa que envolverá todos os Estados brasileiros. A competição vai até o dia 29 de dezembro.
Mais
Esportes leva Caravana da Alegria até o Rio Acima
Além das três atletas, os técnicos Everton Roberto Arruda e Thais Saito também foram convocados e vão integrar a comissão técnica de São Paulo.
“Esperamos que a Kelly e a Tamires repitam o que fizeram ano passado, conquistando medalhas e baixando as marcas. A Larrissa terá uma parada complicada, mas também tem chances”, disse o técnico Everton Arruda.
Larissa, Kelly e Tamires foram escolhidas após participarem das provas seletivas de natação e atletismo para pessoas com deficiência, que ocorreram em agosto na capital paulista.
O evento
O maior evento do gênero da América Latina deve reunir 2 mil pessoas. Será realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e pela Prefeitura da capital paulista.
A competição será disputada nas modalidades tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado, atletismo, futebol para cegos, futebol para paralisados cerebrais, judô, goalball, bocha, natação e tênis de mesa.
Os atletas do Estado de São Paulo são estudantes com deficiência física, visual ou intelectual, com faixa etária de 12 a 19 anos, regularmente matriculados em escolas do ensino fundamental, médio ou especial. As instituições são da rede pública ou particular com reconhecimento do Ministério da Educação.
As Paralimpíadas Escolares encerram o calendário anual de competições nacionais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O evento é realizado em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e com a Prefeitura de São Paulo.
Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Cleber de Almeida
- 
				 30/10/2025 
				
					 Time Jundiaí encerra participação nos Jogos da Melhor Idade com 5 medalhas, sendo duas de ouro Time Jundiaí encerra participação nos Jogos da Melhor Idade com 5 medalhas, sendo duas de ouro
- 
				 27/10/2025 
				
					 Dupla de tênis de campo do Time Jundiaí fatura medalha de prata nos Jogos da Melhor Idade (JOMI) Dupla de tênis de campo do Time Jundiaí fatura medalha de prata nos Jogos da Melhor Idade (JOMI)
- 
				 26/10/2025 
				
					 Com apoio da Prefeitura, Kids Run movimenta o Bolão e incentiva prática esportiva entre crianças Com apoio da Prefeitura, Kids Run movimenta o Bolão e incentiva prática esportiva entre crianças
- 
				 26/10/2025 
				
					 Time Jundiaí fatura dois ouros e uma prata nos primeiros dias da fase estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) Time Jundiaí fatura dois ouros e uma prata nos primeiros dias da fase estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

