Prefeito alia tecnologia e integração policial para Centro e bairros
Publicada em 29/11/2013 às 19:14O prefeito Pedro Bigardi anunciou, nesta sexta-feira (29), o plano de ação integrada de segurança pública com o propósito de coibir crimes e assegurar a integridade dos cidadãos no Centro e outros bairros comerciais de Jundiaí. Com a medida, Prefeitura de Jundiaí, Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar trabalharão juntas.
MAIS
Panfletos com orientações sobre segurança serão distribuídos
A expectativa de público é grande nestes centros comerciais, principalmente por conta das atrações e da decoração de Natal que a Prefeitura de Jundiaí oferece neste ano. “Dezembro é um mês de grande atividade econômica. Centro e bairros estarão decorados, o que leva um público ainda maior aos centros comerciais. Este é um momento de compras e confraternização, que precisa da segurança necessária”, frisa o prefeito Pedro Bigardi.
De acordo com o chefe do Executivo, houve um entrosamento entre as polícias para potencializar não apenas a ação de fim de ano, como outros projetos de segurança para o município. “Esse diálogo tão próximo entre poder público e polícias é inédito e muito saudável para a cidade.”
O trabalho no Natal foi definido pelo GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), no último dia 27. Além de policiamento reforçado, a Praça Governador Pedro de Toledo ganhará uma base de atendimento, no qual haverá representação de secretarias municipais e das forças policiais. Além disso, ao longo do mês, 100 mil panfletos com dicas de segurança serão distribuídos à população em centros comerciais com grande fluxo de pessoas. O material foi totalmente desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social.
Além disso, o monitoramento por câmeras será aliado das polícias durante a ação. Hoje, a região Central, parte da Ponte São João, Vila Arens, Hortolândia e Anhangabaú contam com a tecnologia. Por conta das férias escolares, a Guarda Municipal colocará os guardas que atuam na Ronda Escolar para esta ação.
A Polícia Civil, que atua na investigação de crimes, também prestará apoio ao policiamento na área central, com equipes do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos). A distribuição dos policiais e guardas pelas ruas será feita com base em um mapeamento feito pela PM.
Luana Dias
Foto: Alessandro Rosman
-
15/11/2024
Novo Canil da GM reforça a segurança e agrada moradores
-
14/11/2024
Gestores fazem vistoria final no CIES antes da entrega
-
02/06/2024
Segurança reforçada: Jundiaí inicia instalação de 175 novas câmeras
-
13/05/2024
Canil da GMJ está com 98% das obras concluídas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original