Clima natalino envolve crianças na UBS Agapeama
Publicada em 05/12/2013 às 16:58Com uma evidente alegria no rosto, um grupo de 150 crianças teve nesta quinta-feira (5) uma grande festa em dois bufês vizinhos no bairro Agapeama. A cena, comum nesta época do ano, era diferente por causa da grande mobilização da comunidade do bairro, que foi liderada por agentes comunitários da UBS Agapeama para as famílias envolvidas no programa Viva Leite – criado pelo governo estadual e gerenciado pela unidade.
MAIS
Com Centro lotado, prefeito inaugura Natal Iluminado
“Estamos muito surpresos com esse esforço do grupo”, resumiu Eliane Pilon, do setor de Coordenação da Atenção Primária da Secretaria de Saúde, que também esteve presente com Paula Hebling, com a gerente regional Ângela Molina e com a pediatra Maria Aparecida Ribeiro representando o secretário Cláudio Miranda.
Nos espaços não faltaram lanches, refrigerantes, brincadeiras, panetones, presentes e até mesmo o Papai Noel, que encerrou o evento. Mãe de duas crianças participantes, Luciana Zago resumiu o evento. “A gente sai um pouco da rotina.”
Enquanto circulava para distribuir sacos de pipoca, o morador Carlino Luís Dias comentou que não era complicado explicar a adesão ao projeto. “As crianças são todo o motivo”, afirmou.A enfermeira Patrícia Laura da Silva contou que os preparativos começaram em setembro e envolveram principalmente a equipe do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), presentes com Jane, Penha, Maria de Fátima, Aparecido, Claudineia, Fátima e Valquíria.
“A qualidade de vida também faz parte das preocupações da saúde pública”, explicou. Para as pessoas envolvidas, a possibilidade de colaborar em um evento voltado para as crianças e suas famílias foi o maior retorno.
Tanto Ângela Santos, do Ki-Festa (que recebeu as maiores de cinco anos de idade) como Regina Marques, do Espaço Fran (que recebeu as menores) estavam satisfeitas. “Sempre quis colaborar com iniciativas assim”, resumiu a primeira, enquanto Regina concordou com Carlino e disse que sorriso de uma criança não tem preço. Mas tem trabalho persistente, como mostraram os agentes comunitários da Agapeama.
José Arnaldo de Oliveira
Foto: paulo Grégio
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original