Nos pênaltis, Igreja Pedra Viva conquista a Copa da Fé

Publicada em 14/12/2013 às 14:38

A Igreja Pedra viva é a nova campeã da Copa da Fé, competição organizada pela Secretaria de Esportes e que reúne todas as religiões. Depois de um empate no tempo normal por 1 a 1, a Igreja Pedra Viva bateu a Igreja Batista Casa de Deus por 5 a 4 nos pênaltis.

MAIS
Confira as fotos da decisão
Grande festa marca os 102 anos do Polytheama

“No ano passado fomos eliminados nas semifinais e agora conseguimos conquistar o título. Foi uma conquista suada, com emoção e agora vamos comemorar”, disse o lateral-direito Gustavo Falcão.

Segundo Zacarias Rodrigo da Silva Pinto, técnico do Pedra Viva, a conquista foi na base da dedicação. “Sabíamos da dificuldade que encontraríamos na final e nos preparamos para errar o menos possível. Foi uma competição muito bacana e hoje vimos bastante gente prestigiando a final”, explicou.

Na decisão, o Pedra Viva saiu na frente no primeiro tempo, com Getúlio. Após cruzamento da direita e falha do goleiro, o jogador da Igreja Pedra Viva completou de cabeça. No segundo tempo, Igreja Batista Casa de Deus foi em busca do empate e criou as melhores chances. O empate só saiu no final. Após bate e rebate, Gabriel completou paras as redes.

3ª colocação
Antes da final, ocorreu a disputa pelo 3ª colocação entre Paróquia São João Bosco x Igreja Evangélica Povo de Deus e a Paróquia São João Bosco venceu por 3 a 2.

“Parabenizo todas as equipes e agradeço a participação de todos. O objetivo do prefeito Pedro Bigardi e do secretário Cristiano Lopes é o de promover a integração e atrair as famílias para os centros esportivos e com a Copa da Fé fizemos isso. Hoje, na final, o centro esportivo está lotado e cheio de famílias”, explicou o diretor de esportes, Luiz Miguel Lacerda, que fez a premiação das equipes.

Números e formato

As 15 equipes participantes foram divididas em três grupos de cinco times. Os participantes jogaram entre si, dentro do respectivo grupo, num turno único. As duas primeiras colocadas de cada chave, mais as duas equipes melhores colocadas em terceiro nos três grupos por índice técnico – obedecendo os critérios de desempate do regulamento geral, avançaram de fase. Após isso, a competição fid definida em sistema de eliminatória.

A Copa da Fé teve 46 partidas disputadas e 38 gols marcados.

Por Fábio Frattini Manzini


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/14/102-anos-do-polytheama-comemoracao-com-musica-erudita-popular-e-danca/
Leia mais sobre