Secretário de Meio Ambiente pernambucano elogia congresso
Publicada em 18/12/2013 às 19:10O secretário de Meio Ambiente do município de Paulista (PE), Fábio Barros, aproveitou a estada em Jundiaí para fazer uma visita ao prefeito Pedro Bigardi nesta quarta-feira (18). Barros veio para Jundiaí para participar do 1º Congresso Técnico Brasil-Alemanha – Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos Urbanos, promovido pela Prefeitura nos dias 16 e 17.
MAIS
Representantes da Ascenty visitam a Prefeitura
Prefeito recebe visita de representantes da agricultura
Barros comentou que o piso drenante, apresentado pela Secretaria de Serviços Públicos de Jundiaí durante o Congresso, chamou a atenção. “Já fizemos mais de 10 quilômetros de calçadas com este piso. É muito interessante mesmo”, comentou o prefeito Pedro Bigardi. “A dinâmica da sustentabilidade é muito viável”, lembrou Barros.
O secretário pernambucano também elogiou o Congresso, especial pelo nível de discussão, de padrão internacional. “A presença de integrantes das agências alemãs trouxe uma oportunidade para nós, principalmente do Nordeste, de ver o que está acontecendo no Brasil e no mundo e o que se propõe para o futuro na área de resíduos sólidos urbanos.”
Estrutura
O prefeito Pedro Bigardi quis saber alguns detalhes sobre o funcionamento da secretaria e também sobre a legislação. O Programa de Metas 2013-2016 da Prefeitura de Jundiaí prevê a criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Barros explicou que já conseguiu realizar algumas ações importantes, entre elas a legislação. “Não temos dinheiro, mas temos de criar uma estrutura que possa buscar recursos financeiros”, destacou Barros.
Por Niza Souza
Foto: Alessandro Rosman
-
10/05/2024
Prefeito destaca economia forte de Jundiaí na abertura da Feira de Panificação
-
10/05/2024
Parque da Cidade recebe 900 alunas da ginástica para comemorar Dia das Mães
-
24/04/2024
Jundiaí assina acordo de cooperação com a cidade de Lanxi
-
18/04/2024
Em reunião no Paço, empresários conhecem projeto para Incentivo ao Esporte
Baixe as fotos desta notícia na resolução original