Festa da Uva: Público poderá fazer passeio turístico

Publicada em 28/01/2014 às 16:38

Os visitantes da Festa da Uva de Jundiaí poderão aproveitar os dias do evento para conhecer um pouco mais sobre a história da cidade e também conferir de perto como é feita a produção da uva Niagara rosada, a estrela da festa, e do vinho jundiaiense.

MAIS
Festa da Uva: Mini-Fazendinha é uma das atrações
Festa da Uva: Entidades ganham mais espaço

Durante todos os dias da festa, a Rizzatour vai organizar passeios turísticos para o público. Estão previstas duas saídas por dia, às 11h e às 15h, do Parque da Uva. Serão cerca de 2 horas de passeio entre a região central da cidade e numa propriedade rural. O passeio terá o custo de R$ 10.

“A ideia é mostrar um pouco de Jundiaí e de sua ruralidade. O roteiro não pode ser muito longo, pois o público-alvo é o visitante da festa e ele vai sair e voltar para o evento”, explica José Luiz Rizzato, sócio-proprietário da empresa de turismo.

De acordo com José Luiz, o passeio sairá do Parque da Uva e incluirá um tour pela cidade, com visita a um museu ou a um parque, e por uma região rural da cidade, com visita a uma das adegas participantes da Expo Vinhos e uma plantação de uva.

Serviço
A 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos terão abertura oficial no dia 30, a partir das 18h, e prosseguem nos dias 31 de janeiro, 1, 2, 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de fevereiro. Às sextas-feiras, o horário é das 18h às 22h, aos sábados das 10h às 22h, e domingos, das 10h às 20h. A festa, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, tem entrada gratuita.

Niza Souza


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/28/festa-da-uva-publico-podera-fazer-passeio-turistico/