Contabilistas podem sanar dúvidas na Prefeitura

Publicada em 06/02/2014 às 15:58

Uma parceria entre a Secretaria de Finanças, Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Jundiaí e Região (Cont) e Conselho Regional de Contabilidade (CRC) vai dinamizar o atendimento aos profissionais da área de contabilidade da cidade, a partir da próxima quarta-feira (12).

Nesta data, entrará em operação um plantão de dúvidas, que funcionará no terceiro andar do Paço Municipal numa sala oferecida pela Secretaria de Finanças. No local, um auditor da pasta ficará à disposição, todas as quartas-feiras, das 9h às 17h, para auxiliar os contabilistas em questões que, por alguma razão, não puderem ser resolvidas diretamente no Balcão do Empreendedor.

Nesta sala haverá o plantão das quartas-feiras

Nesta sala haverá o plantão das quartas-feiras

Na manhã desta quinta-feira (6), o secretário de Finanças, Paulo Roberto Galvão, recebeu diretores da Cont e o delegado regional do CRC, Valdir Segato, para oficializar a parceria e definir os detalhes do funcionamento do novo serviço.

De acordo com o secretário Paulo Galvão, contabilistas, contadores e técnicos em contabilidade procuram a Prefeitura diariamente, para tratar de inúmeros assuntos envolvendo empresas, regularizações, além de questões ligadas à área tributária. O auditor fará atendimento agendado, via Cont, em terá em mãos todos os dados e informações necessários para solução das demandas apresentadas.

“O agendamento é importante para que a Cont possa fazer uma espécie de triagem e nós, por aqui, tenhamos em mãos dados de processos que dependam ou estejam em outras secretarias municipais”, comenta o secretário.

O resultado dessa iniciativa será uma maior agilidade na tramitação e, consequentemente, na solução dos diversos processos envolvendo cidadãos e empresas em geral. “Todas as questões pertinentes à área da Finanças caminharão com mais fluidez”, aponta o secretário.

Importante
Para o delegado do CRC, esse novo serviço será de grande importância para os profissionais da contabilidade. “A legislação é cheia de lacunas e brechas e nem sempre as informações de que precisamos estão acessíveis. Com o plantão, vamos ganhar tempo e agilidade”, comenta Valdir Segato.

Alaor Semedo, vice-presidente da CONT, enfatiza que o serviço estará disponível a todo profissional ou empresa da cidade ou da região, não sendo necessário estar vinculado à Associação. “Todos serão atendidos no agendamento, independente de serem ou não associados da CONT”, informa. Jundiaí conta atualmente com cerca de 4,5 mil profissionais da área de contabilidade e 350 escritórios ativos.

Para agendar, é necessário ligar no telefone da Cont, cujo número é (11) 4497-1994. O site, para mais informações, é www.cont.org.br

Do encontro desta quinta-feira (6) participaram, além do secretário Paulo Galvão e o delegado do CRC, o diretor de Fiscalização Tributária da Secretaria de Finanças, José Carlos da Costa Amaro; Daniel Monteiro (diretor-financeiro da Cont), Alaor Semedo (vice-presidente da Cont), Danilo Galvão (diretor cultural da Cont) e Fernando Mango (diretor-secretário da Cont),

Alcir de Oliveira
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/06/contabilistas-poderao-sanar-duvidas-na-secretaria-de-financas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original