Festa da Uva 80 anos: Rock toma conta da noite

Publicada em 07/02/2014 às 23:25

O rock tomou conta do Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, nesta sexta-feira (7) com o início do segundo fim de semana da 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos 2014.

MAIS
Confira o álbum de fotos desta sexta (7)
Acesse o site da Festa da Uva

O rock ultrapassa gerações e até menina gosta de ouvir o ritmo na noite desta sexta-feira (7)

O rock ultrapassa gerações e até menina gosta de ouvir o ritmo na noite desta sexta-feira (7)

Cinco bandas jundiaienses se apresentaram no palco externo e fizeram o público dançar e cantar sucessos nacionais e internacionais do rock. As apresentações fazem parte do projeto Dia do Rock na Festa da Uva promovido pela Secretaria de Cultura e o programa Rock Forever.

O apresentador do programa Luciano Frazani diz que esse novo conceito da Festa da Uva permitiu desenvolver esse projeto. “Jundiaí tem muitas bandas boas, por isso é preciso aproveitar essas oportunidades”, explica ao dizer que a iniciativa começou na festa do ano passado.

As bandas que se apresentaram nesta sexta-feira e as que vão se apresentar no próximo dia 15, quando haverá um novo Dia do Rock na Festa da Uva tocam as mais variadas vertentes do som. “Tem música para todos os gostos”, diz Luciano.

Os músicos da banda DNR abriram a primeira noite do rock. “É uma ótima oportunidade para divulgarmos o nosso som e propagar o estilo de música”, afirma o vocalista e guitarrista Rafael Zavatti. Com o repertório mais para o metal, a banda fez o público sair do chão.

Turma de amigos se reuniu para curtir o primeiro Dia do Rock na Festa da Uva

Turma de amigos se reuniu para curtir o primeiro Dia do Rock na Festa da Uva

Para a atendente Sarah Peres, 23 anos, ter uma noite dedicada para os amantes do bom rock é para se comemorar. “O tempo ajudou, a noite está linda e temos que valorizar as bandas locais que são muito boas”, afirma.

Sábado e domingo
O segundo fim de semana dos eventos segue recheado de programação, dentre eles, a tradicional cavalgada no domingo (9). A concentração está marcada para as 8h30, em frente ao Bar do Mingo Fontebasso (avenida João Batista Spiandorello, 4.064, bairro da Roseira). A saída será às 9h. A expectativa é de que 300 cavaleiros participem do passeio.

A cavalgada seguirá pelas avenidas Humbeto Cereser, Giustiano Borin, Fernão Dias Paes Leme, rua Lima, avenida São João, Frederico Ozanan, Nove de Julho, Coleta Ferraz de Castro e Dona Manoela Lacerda de Vergueiro. A chegada ao Parque da Uva está prevista para as 11h30 e os cavaleiros serão recebidos pela Orquestra de Violeiros Terra da Uva, no palco externo.

Kadija Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/07/festa-da-uva-80-anos-rock-toma-conta-da-noite/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original