Centro de Línguas: atendimento cresce 25% em um ano

Publicada em 18/03/2014 às 16:25

O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss, órgão da Secretaria de Educação, iniciou o ano com novidades. No primeiro semestre, foi registrado um aumento de 25% no atendimento, em relação ao mesmo período do ano passado. Outra ‘boa nova’ é que o curso de inglês ganhou mais um semestre.

Fundado há 14 anos, o espaço oferece gratuitamente cursos de espanhol, francês, italiano e inglês. Atualmente, 2.126 alunos estudam no local, sendo 1.224 no curso de inglês, 356 no de italiano, 339 no de espanhol e outros 207 aptos para o curso de francês. Somente no primeiro semestre deste ano, entraram 1.262 alunos. Nos seis primeiros meses de 2013, foram abertas 1.005 vagas.

Aula no Centro de Línguas: mais vagas oferecidas

Aula no Centro de Línguas: mais vagas oferecidas

“Devido a novos critérios adotados para a chamada de inscritos, bem como a reorganização da carga horária do corpo docente, houve a possibilidade de atender um número maior de candidatos”, comemora a diretora do Centro de Línguas, Mara Lígia Biancardi.

Mais do que ensinar uma língua estrangeira, os alunos do Centro de Língua têm a possibilidade de viajar sem sair do local. Durante o curso, eles aprendem a cultura de vários países em aulas tanto teóricas como práticas.

“Nosso público é formado por pessoas de todas as idades, vai do jovem estudante ao aposentado. Oferecemos um curso bem dinâmico. E o que temos percebido é que o nosso aluno tem conseguido abrir várias portas no campo profissional e mesmo no pessoal. Já tivemos casos de alunos que utilizaram o que aprenderam aqui para viajar, conseguir um novo trabalho, entrar no programa Ciências Sem Fronteiras e passar em concursos ou em processos seletivos para mestrado, por exemplo,” frisa a diretora.

Projeto
Neste ano, o Centro Municipal de Línguas ampliou um semestre do curso de inglês. “Abrimos o quinto estágio. Ao invés de quatro, o curso terá duração de cinco semestres. É um projeto piloto. Posteriormente, vamos estudar a ampliação para outras línguas.”

As inscrições ocorrem uma vez por semestre. As datas são amplamente divulgadas. Desde o ano passado, o sorteio é realizado em sistema eletrônico. A nova ferramenta dinamizou o processo que antes levava mais de 4 horas para ser concluído. Todos os contemplados são avisados por email.

O Antonio Houaiss fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens (dentro do Complexo Argos).

Roberta de Sá
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/18/centro-de-linguas-atendimento-cresce-25-em-um-ano/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original