Capela Sistina é visitada virtualmente
Publicada em 03/04/2014 às 17:21Uma viagem virtual pela Capela Sistina no Vaticano, na Itália, e pela história de Michelangelo, um dos principais artistas plásticos do mundo, foi o tema do encontro promovido entre ex e atuais alunos do curso de italiano do Centro Municipal de Línguas Antônio Houaiss, órgão da Secretaria de Educação e o professor Douglas Tufano, na noite de quarta-feira (2), no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.
MAIS
Alunos do curso de italiano participam de atividade especial
“O principal objetivo é promover o intercâmbio pela cultura e a linguística italiana, pois acreditamos que é essencial praticar a língua, mas também conhecer a cultura do país”, explica a diretora do Centro de Línguas Mara Lígia Biancardi.
Para o palestrante Douglas Tufano, o passeio virtual pela capela é uma forma de unir história, arte e curiosidades do século 18. “É um conteúdo essencial para quem pretende um dia conhecer a capela para poder entender o sentido das pinturas”, explica.
As ex-alunas do curso de italiano Sandra Provençale e Angélica Tomazini tiveram a oportunidade de ver o local em uma viagem para a Itália durante o período de aulas e não pensaram duas vezes quando souberam do tema da palestra. “É uma oportunidade de olharmos, mais uma vez, a beleza que é a capela e todo o trabalho de Michelangelo”, disse Sandra.
Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
10/08/2025
Nova temporada da Companhia de Teatro nas escolas municipais começa com crianças da Vila Esperança
-
05/08/2025
Óleo do Bem: projeto arrecada quase 5 mil litros e premia os estudantes das escolas campeãs
-
02/08/2025
Jundiaí sedia a abertura da 14ª Semana do Bebê
-
29/07/2025
Com homenagens e atividades temáticas diversas, Centro de Línguas da Educação celebra seu Jubileu de Prata
Baixe as fotos desta notícia na resolução original