Saúde lança vídeo sobre Aids na internet
Publicada em 04/04/2014 às 18:04Um evento realizado em 1º de dezembro do ano passado em Jundiaí, no Dia Mundial de Luta Contra a Aids, foi editado em um formato de videoclipe e pode ser visto na internet. A divulgação é da Secretaria de Saúde, com o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento).
“O resultado ficou bem interessante, passando a mensagem que viver com Aids é possível, mas com o preconceito não”, explica a gerente do CTA, Maria de Lurdes Magalhães de Almeida Munhoz.Em meio a imagens de orientação aos visitantes, de rodas de capoeira, de diversos personagens falando ou dançando e do público celebrando a vida, o vídeo reforça a mensagem de cuidado e solidariedade contra qualquer tipo de preconceito com trechos de músicas brasileiras selecionadas sem fins comerciais para combinarem com o objetivo da prevenção em saúde do programa DST/Aids em Jundiaí.
O nome do evento, aliás, foi exatamente “Solidariedade em Movimento: Jundiaí na luta contra a Aids” e levou ao parque a proposta de unir mais pessoas na construção de “um mundo mais solidário, onde a diferença é apenas diferença e não motivo para preconceito e discriminação.
José Arnado de Oliveira
Foto: Divulgação
-
27/02/2026
Saúde da mulher e da criança avança com novo Centro Cirúrgico e Pronto-Socorro especializado no Hospital Universitário -
24/02/2026
Prefeitura na Área no Vetor Oeste amplia acesso à vacinação e cuidados preventivos -
06/02/2026
Prefeitura de Jundiaí amplia oferta e garante cerca de 3 mil atendimentos médicos especializados -
15/01/2026
Fundo Social faz primeira entrega do ano do Projeto ‘Colo de Mãe’ para gestantes da UBS Fazenda Grande
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

