Programa antitabagismo capacita professores da rede
Publicada em 11/04/2014 às 18:12Mais de 150 professores da rede municipal de ensino participam na próxima segunda-feira (14) de uma capacitação especial do Pait (Programa de Apoio Intensivo ao Tabagista), voltada para reforçar a educação de estudantes entre 7 a 10 anos de idade sobre os riscos do cigarro. A iniciativa é da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura reforça ações de combate à dengue na cidade
A iniciativa faz parte do Programa Saúde na Escola e teve seu conteúdo desenvolvido para os estudantes em ação coordenada pela médica pediatra Carla Ruske Arantes Pereira. A proposta envolve as três dependências (física, psicológica e comportamental), o aspecto preventivo (doenças pulmonares), os riscos para fumantes passivos (inalação) e os benefícios da superação (fôlego, saúde, economia).
Repercussão
O Pait também representou a Secretaria de Saúde na 11ª Mostra de Experiências Exitosas, evento paralelo ao 28º Congresso Estadual de Saúde, realizado no início deste mês. Diversos municípios procuraram o painel exposto por Jundiaí no evento e outros estão fazendo contatos para visitas ao trabalho do programa na cidade.
Desde o início dos trabalhos, em 2007, o programa já atendeu quase 700 pessoas, com índice de sucesso na faixa de 70%. As inscrições podem ser feitas em toda a rede de unidades de saúde nos bairros.
José Arnaldo de Oliveira
Foto: Divulgação
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original