Feirantes de Jundiaí trocam experiências em Piracicaba
Publicada em 22/05/2014 às 15:50Acompanhando o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo de Jundiaí, Marcos Brunholi, um grupo formado por 13 feirantes esteve em Piracicaba, nesta semana, para conhecer o funcionamento das feiras e varejões. A visita também se estendeu ao secretário de Agricultura de Piracicaba, Waldemar Gimenez.
Segundo Brunholi, foi uma visita para a troca de informações, já que, assim como Jundiaí, Piracicaba também procura inovar nessa atividade. “Temos algumas coisas que lá não existem, como também conhecemos outras que podem nos auxiliar. Mas, na essência, a feira continua com o perfil mais tradicional”, disse o secretário.
O diretor Edílson Chrispim contou que em Piracicaba existem seis feiras-livre e 27 varejões e algumas delas funcionam no período da tarde para a noite, dentro de galpões. “São características diferentes, mas que naquela cidade têm uma grande aceitação da população.”
Experiência
O que também chamou atenção é que os produtores rurais contam com alguns benefícios interessantes, como a Patrulha Rural. “São máquinas e equipamentos que atuam na manutenção das vias rurais, um programa desenvolvido pela secretaria daquela cidade”, disse.
Brunholi destacou também o processo conhecido como “romaneio”, ou seja, um controle da movimentação dos feirantes. “É algo que queremos implantar por aqui, não para saber quanto o feirante fatura, mas para termos um controle do potencial desses equipamentos públicos de abastecimento.”
A visita a Piracicaba também foi acompanhada pelo diretor de Abastecimento da Prefeitura de Jundiaí, Edílson Chrispim.
Alcir de Oliveira
Foto: Divulgação
-
22/05/2024
Prefeitura de Jundiaí em destaque na Brasil Log 2024
-
28/01/2024
Tradição e inovação marcam a gastronomia da Festa da Uva
-
27/01/2024
Música, atividades lúdicas e brincadeiras agitam a criançada na Festa da Uva
-
01/11/2023
Festa da Uva 2024 abre Edital de Credenciamento para expositores
Baixe as fotos desta notícia na resolução original