Bolão sedia competição especial de triathlon neste sábado (31)
Publicada em 28/05/2014 às 14:55Será realizado neste sábado (31), no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, o 2º Triathlon Unificado Esef/Special Olympics. A competição envolve pessoas com deficiência intelectual, física e visual e alunos da Esef (Escola Superior de Educação Física) de Jundiaí.
Os estudantes da Esef irão compor a equipe com os alunos do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), que farão corrida ou caminhada, bicicleta simples ou adaptada e natação. A largada está marcada para as 8h. O Peama, da Prefeitura de Jundiaí, participará com 30 atletas.
“É um evento curto (das 8h às 9h), mas muito intenso tanto para os estudantes da Esef, que terão uma vivência com os alunos com deficiência, e muito importante para os alunos do Peama superar seus limites e mostrar suas potencialidades para esses futuros profissionais”, disse Denise Silva Neves, do Peama.
A Special Olympics é um movimento global sem fins econômicos, que, por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade, melhora a vida de pessoas com diferentes deficiências e, consequentemente, a vida de todas as pessoas que as cercam.
Assessoria de Imprensa
-
13/07/2025
Atleta do Time Jundiaí de Handebol é convocada para a Seleção Paulista Infantil Feminina
-
05/07/2025
Prefeitura de Jundiaí promove Campeonato Universitário para alunos dos Centros de Ensino Superior
-
05/07/2025
Prefeitura divulga a 3ª chamada da lista de espera para turma de natação
-
05/07/2025
Time Jundiaí de Taekwondo conquista 8 ouros na 1ª etapa da Copa São Paulo